gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 galera eu tenho esse script de cadastro: elseif(!empty($userfile)) {$arr_tmp = explode(".",$userfile_name);$formato = array_pop($arr_tmp);if (($formato == "gif") || ($formato == "jpg")){$stamp_name = time();$img_nome = $stamp_name."_img.".$formato;$img_path = $caminho."/".$img_nome;if(move_uploaded_file($userfile,$img_path)) {$thumb = gera_thumb($img_path,$formato,65,109);if (!empty($thumb)){$adiciona = "INSERT INTO galeria (extencao,imagem,descricao,thumb,data) VALUES('".$formato."','".$img_path."','".$descricao."','".$thumb."','".date("d/m/Y")."')";mysql_query($adiciona) or die("Não Foi Possível Adicionar A Imagem!");echo "<br>";echo "Imagem Enviada Com Sucesso!"; ele funciona normal, so que ele envia pro ftp a imagem com um nome todo diferente ex: 1103124226_thumb.jpg, eu quero que ela va com o mesmo nome que a id. EX.: se o cadastro a ser inserido for de id 2, a imagem vai ter o nome de 2.jpg, alguem me ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 Não é só alterar esta linha: PHP [/tr][tr]$img_nome = $stamp_name."_img.".$formato; [/tr] Para: PHP [/tr][tr]$img_nome = $SEU_ID.".".$formato; [/tr] ? Acho que deve resolver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 seguinte vei...olhe o codigo inteiro: <br><?phpif(empty($userfile)){echo "<form method=\"POST\" action=\"add_img.php\" enctype=\"multipart/form-data\">";echo "<table class=\"body\" align=\"left\" cellspacing=\"1\" cellpadding=\"1\" border=\"0\">";echo "<tr class=\"body\">";echo " <td class=\"body\">Imagem :</td>";echo " <td class=\"body\"><input class=\"text\" type=\"file\" name=\"userfile\"></td>";echo "</tr>";echo "<tr class=\"body\">";echo " <td class=\"body\">Descrição :</td>";echo " <td class=\"body\"><textarea class=\"body\" cols=\"33\" rows=\"5\" name=\"descricao\"></textarea></td>";echo "</tr>";echo "<tr class=\"body\">";echo " <td class=\"body\" colspan=\"2\" align=\"right\"><input class=\"button\" type=\"submit\" value=\"Enviar\"></td>";echo "</tr>";echo "</table>";echo "</form>";} elseif(!empty($userfile)){$arr_tmp = explode(".",$userfile_name);$formato = array_pop($arr_tmp);if (($formato == "gif") || ($formato == "jpg")){$stamp_name = time();$img_nome = $stamp_name."_img.".$formato;$img_path = $caminho."/".$img_nome;if(move_uploaded_file($userfile,$img_path)){$thumb = gera_thumb($img_path,$formato,65,109);if (!empty($thumb)){$adiciona = "INSERT INTO galeria (extencao,imagem,descricao,thumb,data) VALUES('".$formato."','".$img_path."','".$descricao."','".$thumb."','".date("d/m/Y")."')";mysql_query($adiciona) or die("Não Foi Possível Adicionar A Imagem!");echo "<br>";echo "Imagem Enviada Com Sucesso!"; } } else { echo "Nao foi possível enviar a imagem!"; } } else { echo "Apenas imagens no formato \"Jpg\" ou \"Gif\".<br>"; echo "Certifique-se de que o tamanho da imagem não é maior que 300k."; }}include "db_close.php";?> bom é um lugar onde tem um espaço para carregar a imagem e o outro colocar a descricao da foto. Eu so quero isso mesmo, negocio de thumb, data, e n sei oq nao quero, eu so quero carregar a foto, colocar a descricao e mandar, dai gostaria que o nome da foto fosse trocado pelo id que vai ser inserido. da para fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites