Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

p4ul0c3s4r

Undefined index

Recommended Posts

A dúvida esta em como eliminar este erroNotice: Undefined index: idgrupo in d:\paginasphp\exemplos\sgmailer\holistic\listas\importar_caixa.php on line 19Ele só aparece, pois tem um $_POST['texto'] que como nao foi preenchido ele nao envia no form, mas como fazer com que ele pelo menos reconheça que esta vazia?Onrigado e feliz natal!!!Paulo César

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe aí a linha que deu erro (linha 19)...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem necessidade, mas acho que nao fui claro, tipo ele só aparece este erro pois fica esperando o $_POST['texto'] e como ele nao foi preenchido pelo usuario, ele nao eh enviado pelo form, mas eu nao tenho como tirar dali, queria apenas que se ele nao existisse, jogasse um 0 ou NULL sei lah, segue a linha

PHP [/tr][tr]$mySQL -> query("INSERT INTO tb_texto (idcliente,idgrupo,nome,email,sexo,dtnascimento) VALUES ('".$_SESSION['cdcliente]."','".$_POST['idgrupo]."','".trim($temp[0])."','".trim($temp[1])."','".trim($temp[2])."','".$data."')");[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

heheh fui testar e da a mesma coisa

Notice: Undefined index: idgrupo in d:\paginasphp\exemplos\sgmailer\holistic\listas\importar_caixa.php on line 5

PHP [/tr][tr]if(!$_POST['idgrupo']) {

$_POST['idgrupo']='';

}

[/tr]

Abraços

PC

Compartilhar este post

Link para o post

tente colocar um arroba na inserção antes da var, ex: @$_POST['idgrupo'] e veja se assim insere, outra: já tentou colocar um valor nessa var para ver se está inserindo normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.