Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

Já estou case conseguindo???

Recommended Posts

Minha tabela armazena produtos novos e usados, o que diferencia esses produtos são quatro campos:

Os campos "cad_id" e "seminovo" que tem tipo de dados "número", 'cad_id' é para produtos novos e o campo 'seminovo' para produto seminovo.

Tenho os campos "novo" e "usado" que tem tipo de dados "Texto", estes dois campos sempre armazena 'S'. OBS: quando é novo, o campo 'usado' fica em branco e vise versa.

O que está acontecendo? tenho dois link's, (Produtos e Prod_seminovo), quando clico em produto ele lista todos os produtos novos e usados, só que, os que são prod_seminovos, aparece como sem categoria que fica em uma outra tabela "cat_seminovos" e vise-versa.

Tem como ele lista somente o que é produto novo quando clico em 'produto' e lista somente o que é prod_seminovo quando clico em 'prod_seminovo'?

Já tentei vários comandos e normalmente surge este erro:

" Parâmetros insuficentes. Eram esperados 1. "

Será que mais uma vez vcs poderam me ajudar como e onde faço essa seleção especifica tipo " AND novo= 'S' ou AND semino= 'S' "?

Veja o código que faz essa busca, pode ser direta, listar todos os produtos ou ser filtrada:

Select Case Request.QueryString("lista")

Case "busca"

Select Case Request.QueryString("campo")

Case "todos"

set lista_categoria = lojaDB.Execute("SELECT id FROM categorias WHERE nome LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%'")

If lista_categoria.EOF Then cat_id = "a" Else cat_id = lista_categoria("id") End If

set lista_produtos = lojaDB.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE id LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR cat_id LIKE '%" & cat_id & "%' OR cat_id LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR nome LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR descricaop LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR descricaog LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR preco LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR imag_gr LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR disp LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR oferta LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%'")

Case "cat_id"

set lista_categoria = lojaDB.Execute("SELECT id FROM categorias WHERE nome LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%'")

If lista_categoria.EOF Then cat_id = "a" End If

set lista_produtos = lojaDB.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE cat_id LIKE '%" & cat_id & "%'")

Case Else

set lista_produtos = lojaDB.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE " & Request.QueryString("campo") & " LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%'")

End Select

If lista_produtos.EOF Then

%>

<tr width=100%>

<td width=100%>

<h3 align="center">Não existe nenhum produto com essa característica.</h3>

</td>

</tr>

<%

lista = "nao"

End If

Case "order"

set lista_produtos = lojaDB.Execute("SELECT * FROM produtos ORDER BY "& Request.QueryString("orderby") )

If lista_produtos.EOF Then

%>

<tr width=100%>

<td width=100%>

<h3 align="center">Não existe nenhum produto cadastrado em sua loja.</h3>

</td>

</tr>

<%

lista = "nao"

End If

Case Else

lista = "nao"

End Select

Este código é para as tabelas "produtos" e "categorias" deve listar apenas os produtos novos, o outro cógido o que muda é apenas a tabela "cat_seminovos" e o campo 'cat_id' para o campo 'seminovo'.

Gostaria se possivel que detalha-se para mim onde devo inseri este comando e não apenas faça isso ou aquilo OK? como estou em fase de aprendisagem muitas coisas fico boiando ainda.

Mais uma vez muito obrigado pela boas ajudas em que vcs tem dado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara basta colocar um WHEREcampo = 'S'

Compartilhar este post

Link para o post

Marioufpa,eu fiz esta modificação e funcionou, no entanto, gostaria de saber se pode acarretar em algum problema, sei lá entende, pode me explicar por favor?

Esta foi a alteração:

Original

set lista_produtos = lojaDB.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE id LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR seminovo LIKE '%" & seminovo & "%' OR seminovo LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR nome LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR descricaop LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR descricaog LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR preco LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR imag_gr LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR disp LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%' OR oferta LIKE '%" & Request.QueryString("procurar") & "%'")

Alteração atual

set lista_produtos = lojaDB.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE usado='S'")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.