Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renattolima

Sistema de busca

Recommended Posts

Desenvolvi um sistema de busca, está praticamente pronto, mas tem uma coisa me matando de ódio:

Tenho um tabela chamada "pages" no bd onde fica armazenado todo o conteúdo do site.

Quando mando pesquisar uma palavra no bd, com o seguinte SQL:

"select * from pages where conteudo like '%palavra%'"

Tudo funciona perfeitamente, mas tem algumas palavras que retornam alguma coisa mesmo sem existir a palavra.

Pra entender o que está acontecendo tem que fazer um teste, baixe

aqui a estrutura e os dados da tabela que estou usando como exemplo e faça uma busca pela palavra "inter".

Viu, que estranho!

Alguém sabe o que está acontecendo?

Grato a todos.

Abraço,

Renato Lima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que aconteceu, mas aqui uso assim:

PHP [/tr][tr]SELECT * FROM piadas WHERE titulo LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY titulo ASC";[/tr]

E funciona certinho, não acontece isso ai!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ei The Blk!!beleza? Cara, valeu pela atenção.Você chegou a testar com a tabela que eu disponibilizei para download?Se testar com ela, verá que não funciona. Quando se faz a busca pela palavra "inter", por exemplo ele retorna os registros de 'id' 2 e 4, o 2 está correto, porque na verdade a palavra 'inter' está contida no texto, mas no caso do id 4 a palavra não aparece!Faça um teste aí!Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! Olha só que sacanagem!Estou fazendo este sistema de busca para um site todo feito em flash, a busca do SQL é case insensitive enquanto o método 'indexOf' do objeto String do flash é case sensitive, eu faço o corte do trecho que me interessa no flash, pegando 50 caracteres antes do índice, mas se o índice for menor do que 50 eu faço o corte a partir do começo. Como a minha busca pela palavra está retornando (-1) o trecho mostrado não cheaga a conter a palavra pesquisada.Valeu mesmo pela atenção. Qualquer coisa que precisar é só falar.Grande abraço.Renato Lima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.