Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maubiasotto

GET ou POST vaizios!!!

Recommended Posts

E ai pessoal?queria saber se tem jeito tipo pra fução GET sempre o link tem que vim assim:ex.:www.teste.com.br/ver.php?cod=2tipo sempre tem que declara a varialver...Tipo no codigo tem o $_GET["cod"], gostaria se saber se tem como quando ele não vim no link o script não da pau.tipo assimEx.:www.teste.com.br/ver.phpja no script teria o $_GET, como posso pergunta isso pro script?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal?queria saber se tem jeito tipo pra fução GET sempre o link tem que vim assim:ex.:www.teste.com.br/ver.php?cod=2tipo sempre tem que declara a varialver...Tipo no codigo tem o $_GET["cod"], gostaria se saber se tem como quando ele não vim no link o script não da pau.tipo assimEx.:www.teste.com.br/ver.phpja no script teria o $_GET, como posso pergunta isso pro script?

se entendi sua pergunta, o metodo POST é para o seu caso $_POST['cod'];

Compartilhar este post

Link para o post

então...mais supondo que eu use o metodo $_POST["cod"] ,mais se eu abrir esta pagida direto sem manda a varial cod por um form ela vai da pau,tipo assim eu queria saber como perguta quando estas variais não tem, tipo abrir a pagina sem elas, e fazer não da pau...

Compartilhar este post

Link para o post

colega, continuo ainda nao entendo a sua pergunta, descreva melhor seu problema que ajudo a você montar uma condicao para saber se a var esta ou nao esta NULA!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um IF cara$teste = GET['cod'];if ($cod="") {$cod=1 //ou qq coisa que você keire, ate msm um redirect pra uma pagina de erro}Espero ter ajudadoT+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o que você quer é simples só testar se existe a variavel

if(isset($_POST["campo"])){

$campo = $_POST["campo"];

}

dai se você entrar nessa pagina direto nao vai dar erro

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade a dúvida é básicaEstudem HTML!É o be-a-bá da programação webpara envio de dados simples existem dois métodos GET e POSTGET envia uma quantidade pequena de dados, não lembro agora os números certos...POST envia uma quantidade maior de dados.as respostas que postaram não tem nada a ver com nadaapenas essa última do Fabyo que resolve if(isset($_POST["campo"])){// ...}O maubiasotto quer saber se é possível configurar o php para pegar automaticamente as variáveis enviadas. Independentemente do método utilizado.isso pode ser feito de dois modos1 - definindo o register_globals2 - ou utilizar um script que converte automaticamente, independente do valor setado no register_globals:

if (!defined('__LIB_GRAB_GLOBALS__')) {  define('__LIB_GRAB_GLOBALS__', 1);  if (!empty($HTTP_GET_VARS)) {while(list($xxxname, $value) = each($HTTP_GET_VARS)) {$$xxxname = $value;}}  if (!empty($HTTP_POST_VARS)) {while(list($xxxname, $value) = each($HTTP_POST_VARS)) {$$xxxname = $value;}}  if (!empty($HTTP_POST_FILES)) {while(list($xxxname, $value) = each($HTTP_POST_FILES)) {$$xxxname = $value['tmp_name'];}} }

captura os tipos GET, POST, FILES

Compartilhar este post

Link para o post

Só completando ele queria mesmo era que nao desse erro caso a pagina que recebe os dados fosse acessada direto

agora se ele quer receber os dados mas nao sabe qual metodo esta vindo entao ele pode usar $_REQUEST["campo"]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.