Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vdepizzol

Lista imagens da pasta e organiza em...

Recommended Posts

Oi, fiz um sistema bem legal a um tempo atrás para a seção que tem no meu site, que lista todas as fotos da pasta e organiza em páginas... mas acontece que, quando o numero de fotos da pasta é multiplo de 12 (são visualizadas 12 fotos por pagina), uma página aparece a mais com nada dentro... olhem o código que define o numero de paginas:

PHP [/tr][tr]

$numero_de_paginas = $numero_de_fotos / 12;

$numero_de_paginas = $numero_de_paginas * 0.999;

$numero_de_paginas = floor($numero_de_paginas);

[/tr]

Imagem PostadaImagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê um exemplo, para ficar mais claro.

Eu um tempo atrás tinha um prob do tipo com uma galeria de fotos, ele exibia uma pg a mais, Ñ lembro pq, sei q resolvi arredondando com: ceil(), Ñ sei se é o seu caso, pois Ñ entendi direito... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre faço assim e funciona:

PHP [/tr][tr]

if($numero_de_fotos%12==0){ //utilizo '%' para verificar se a divisão é exata (resto 0)

$numero_de_paginas = $numero_de_fotos / 12; // se for beleza

}else{

$numero_de_paginas = ceil($numero_de_fotos/12); //se não arredonda pra cima

}

[/tr]

Abraço,

Renato Lima.

Compartilhar este post

Link para o post

Renato,Eu experimentei fazer do jeito q você falou... mas apareceram duas paginas a mais!!!Já verifiquei as variáveis... todas têm seus valores certos... não sei porque isso tá acontecendoSó uma dúvida... a condição [$numero_de_fotos%12==0] serve para verificar se o $numero_de_fotos é múltiplo de 12??? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo à sua pergunta: é isso mesmo o if avalia se é múltiplo de 12, caso seja é só dividir que o num de páginas vai corresponder. Quando não, vão sobrar algumas fotos (se você fizer: 'echo fotos%12', vai ver quantas vão sobrar) que deverão ser colocadas em uma nova página. Fiz uma simulação abaixo.

PHP [/tr][tr]

<?

$numero_de_fotos = 30;

if($numero_de_fotos % 12==0){ // 30 div 12 = 2 e resto 6 então não satisfaz ao if

$numero_de_paginas = $numero_de_fotos / 12; // não satisfaz

}else{

$numero_de_paginas = ceil($numero_de_fotos/12); //satisfaz, então 30 div 12 = 2,5 arrendondando pra cima = 3

}

echo $numero_de_paginas;

?>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.