Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slgnet

Site de busca?

Recommended Posts

Como fazer um robo de busca???? tipo gostaria de criar um arquivo php que rodasse de vez em quando buscando sites na internet sobre um determinado assunto.Na real quero saber se dá para fazer um robo de busca em php????Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim, procure informações sobre curl, manipulação de arquivos, expressões regulares, manipulação de strings e por aí vai. Eu já fiz algo parecido, mas não foi uma busca de sites, fiz um robô de busca de notícias. O maior problema é que seu robô vai se complicar toda vez que a fonte mudar o layout da página...php.net e google.com são seus melhores amigos... ;]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ZehOliveira, gostaria de te agradecer pelas constantes ajudas postadas neste fórum, inclusive por tirar muitas das minhas dúvidas, mas como não poderia deixar de ser, preciso de uma idéia, uma lógica, ou algo de como começar, tipo assim, como o robo encontraria os endereços web para vasculhar????AbraçosPaulo César Pinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. começar com um sistema desse não é uma boa, experimente desenvolver alguns wrappers simples.. que busquem a noticia destaque no uol.. cotacao de moeda no site do banco do brasil.. e por ai vai!A logica é simples, você abre o arquivo do site com o fopen ou curl.. e com expressoes regulares, eregi_replace, sai filtrando o conteudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.