SlyX 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2004 tipo assim..me falaram para pedir pro cara do servidor botar isso no crontab do linux.. mas acho que deve ter algo em php q faça o mesmo.. o problema eh q acha q carrega muito o cpu nao sei..oq eu tenho q fazer eh o seguinte:tipo.. eu faço um cadastro de 1 cliente no banco de dados, soh que apos 15 dias, este cadastro deve ser deletado automaticamente, sem intervencao humana, tipo, tem q ficar um timer rodando verificando os dias e tal.. me falarma para faezr um arquivo em php mesmo que faça a verficicação e delete os caras, e jogar o arquivo no crontab, mas eu queria saber se nao existe nenhuma função no php q faça isso e tal pq ela deve funcioanr assim:Cadastro o clienteem 12 dias apos o cadastro ele envia um email aviznado que em 3 dias o cadatro dele sera deletadoe depois de 15 dias, ele deleta o cadastro, como faço isso?me ajudem plzzz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2004 pra ficar um timer rodando só pelo cpanel msm, do mais, pode fazer um script, mas teria q deixar ele rodando direto, oq acho inviavel, ou se você tiver um site bem acessado, você insere no começo da pg uma verificação, do tipo: Se passou do tempo estabelecido então delete usuário XEu sempre faço desse modo, fica mais prático, mas isso só serve para sites q tenham no minimo um acesso por dia (se ñ tiver nem isso, fecha o site tbm, né!!! hehehe) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Super EU 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2004 você poderia fazer uma função tb, que depois de 15 dias, se ele tentace logar, apareceria uma mensagem dizendo que o login foi desabilitado.. por exemplo]Usuario digita login e senhaVerifica dia do cadastrose for maior que 15 diasMENSAGEM DE ERRODELETA DO BANCOSOME COM DADOSse for menorLIBERA O ACESSOFAZ A CONTAGEM, SE FOR ENTRE 12 e 14 DIASESCREVE MENSAGEM OU POP UP NA TELAé so uma opção, naum sei se resolve =)T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites