Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

com forms

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida.Como fazer um formulario em delphi de forma tal que quando for imprimir em uma impressoraimpressao em serie, o form caia exatamente em cima de um formulario ja impresso com os camposem branco na impressora, para o form delphi preencher?Muito obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte.Quando voce compra uma geladeira numa loja, o rapaz do escritorio lança num programa os dados da compra para nota fiscal, certo?Mas na hora de imnprimir, o papel que tem na impressora é um formulario para nota fiscal com as mesmas medidas do form delphi, certo?Ate porque, se não for, a impressao na sai dentro dos campos certinho.Minha duvida é como fazer isso..Aproveitando o ensejo, voce tem delphi 8?Precisa ter o 7 instalado?É porque eu tenho o 8 instalado, e num to achando as paletas do 7 tipo bde, sql, standart. Tem algo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Geralmente os geradores de relatório, QuickReport/Rave, possuem uma opção de unidade de medida baseada em caracteres, escolha ela... meça no formulário pré-impresso com uma régua de caracteres o posicionamento dos campos e coloque no seu relatório o mesmo posicionamento. É maneira mais fácil de fazer impressão em formulário pré-impresso... Caso você não tenha uma régua, manda imprimir uma no notepad, mais ou menos assim:

000000000100000000020000000003000000000400000000050000000006...

123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,Neste caso, acredito que o Fortes Reports seja a melhor escolha, pois além de free, muito semelhante ao Quick Report, possui filtro para impressoras matriciais. Leve em consideração a dica do Eduardo Valentim, pois é pertinente aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.