Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

red_sonja

blog multiusuario

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu baixei um script pronto de blog, bem simples, mas do jeito que eu quero. Eu gostaria de tornar esse sistema multiusuário(como um blig, só que mais simples). O problema é que ele usa tabelas em mySQL, e fica inviável pra eu usar isso por motivos de host($$$)... o que eu gostaria de saber é se eu consigo fazer com que cada post seja salvo em um arquivo de texto, e cada bloco de comentários seja salvo em um arquivo de texto(assim é dispensada a ação do BD), pra serem exibidos depois da mesma maneira que eram exibidos com o BD...

alguém me ajuda? o código é esse aqui ó:

<?//include config settingsinclude("config.php");function showPosts() 	{        global $connection, $limit;                $page = $_GET

;                     	$query_count = "SELECT title FROM blogapp_posts";          	$result_count = @mysql_query($query_count);           	$totalrows = mysql_num_rows($result_count);          	    	if(!$page)      {      $page = 1;      }                 $limitvalue = $page * $limit - ($limit);        $query = "SELECT id,title,author,content, DATE_FORMAT(pdate, '%Y-%m-%d') as date FROM blogapp_posts ORDER BY pdate DESC LIMIT $limitvalue, $limit";        	$result = @mysql_query($query) or die("Error: " . mysql_error());    	    	if(mysql_num_rows($result) == 0)      {      echo "Nothing to Display!";      }                 //loop to display all items    	while ($row = mysql_fetch_assoc($result))       {        	//define variables  $date = $row['date'];            $title = htmlentities ($row['title']);    $author = $row['author'];        	$content = nl2br($row['content']);                	//begin display        	echo "<div class=\"post-title\">";        	echo "\n";        	echo "$title";        	echo "\n";        	echo "</div>";        	echo "\n";        	echo "<div class=\"post-text\">";        	echo "\n";        	echo "$content";        	echo "\n";        	echo "</div>";        	echo "\n";                	//get number of comments        	$comment_query = "SELECT count(*) FROM blogapp_comments WHERE post_id={$row['id']}";        	$comment_result = mysql_query($comment_query);        	$comment_row = mysql_fetch_row($comment_result);                	// display number of comments with link         	echo "<p class=\"author\">";        	echo "\n";        	echo "posted by $author on $date  ";        	echo "\n";        	echo "<a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}?action=show&id={$row['id']}\">Comments</a>";        	echo "\n";        	echo "($comment_row[0])";        	echo "\n";        	echo "</p>";        	echo "\n";                	//end        	}        	        if($page > 1)        	{          	$pageprev = $page - 1;         	echo "<a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}?page=$pageprev\">PREV</a> ";        	echo "\n";        }    	else       {      echo "PREV ";      echo "\n";      }          	$numofpages = $totalrows / $limit;    	    	for($i = 1; $i <= $numofpages; $i++)      {         	if($i == $page)          {          echo "$i";          echo " ";          echo "\n";          }        	else          {          echo "<a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}?page=$i\">$i</a> ";          echo "\n";          }        	}                  if(($totalrows % $limit) != 0)        	{         	if($i == $page)          {           echo "$i";          echo " ";          echo "\n";          }        	else           {          echo "<a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}?page=$i\">$i</a> ";          echo "\n";          }        	}                  if(($totalrows - ($limit * $page)) > 0)        	{        	if(!$page)      	{              $page = 1;      	}          	$pagenext = $page + 1;        	echo "<a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}?page=$pagenext\">NEXT</a>";        	echo "\n";        }    	else       {      echo "  NEXT ";      echo "\n";      }    	}function showSingle($id)   {      global $connection;          //query string      $query = "SELECT * FROM blogapp_posts WHERE id=$id";            //store query result in a variable      $result = mysql_query($query);          //in case of error display friendly message      if (mysql_num_rows($result) == 0)       	{          echo "Bad news id";          echo "\n";          return;      	}          $row = mysql_fetch_assoc($result);            //define variables      	$title = htmlentities ($row['title']);      $content = nl2br($row['content']);          //display          	echo "<div class=\"post-title\">";    	echo "\n";    	echo "$title";    	echo "\n";    	echo "</div>";    	echo "\n";      echo "<div class=\"post-text\">";      echo "$content";      echo "\n";      echo "</div>";      echo "\n";          //display comments below single item      showComments($id);  }function showComments($id)   {      //variables      global $connection;          //query string      $query = "SELECT * FROM blogapp_comments WHERE post_id=$id";            //store query result in a variable      $result = mysql_query($query);            //begin display      echo "Comments:<br />";      echo "\n";          //loop to display comments      while ($row = mysql_fetch_assoc($result))       	{          //define variables          $name = htmlentities ($row['name']);                  echo "<div class=\"comment-author\">";          echo "\n";          echo "by: $name";          echo "\n";          echo "</div>";          echo "\n";              $comment = strip_tags ($row['comment'], '<a><b><i><u>');          $comment = nl2br ($comment);          echo "<div class=\"comment-text\">";          echo "\n";          echo "$comment";          echo "\n";          echo "</div>";          echo "\n";                        }          //form to enter comments      echo "<form action=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}?action=addcomment&id=$id\" method=\"post\">";      echo "\n";       echo "<p>";      echo "\n";      echo "<b>name:</b>";      echo "\n";      echo "<br /><input type=\"text\" size=\"30\" name=\"name\" />";      echo "\n";    	echo "<br /><textarea cols=\"40\" rows=\"5\" name=\"comment\"></textarea>";    	echo "\n";      echo "<br /><input type=\"submit\" name=\"submit\" value=\"Add Comment\" />";      echo "\n";      echo "</p>";      echo "\n";      echo "</form>";      echo "\n";      }function addComment($id)   {      global $connection;          //query string      $query = "INSERT INTO blogapp_comments VALUES('',$id,'{$_POST['name']}', '{$_POST['comment']}')";      mysql_query($query);            //display friendly message          echo "Comment entered. Thanks!<br />";      echo "\n";      echo "<a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}\">Back to main page</a>";      echo "\n";  }//switch between functions according to action passed along with URL  switch($_GET['action'])   	{          	case 'show':          showSingle($_GET['id']);          break;          	case 'all':          showPosts(1);          break;          	case 'addcomment':          addComment($_GET['id']);          break;          	default:          showPosts();  	}?>

Desde já, obrigada!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe... calma moça..

você quer q alguém passe o código pra escrever num arquivo de texto? meio complicado hein.. dah uma olhada nas funções fopen(), fread() e fwrite()...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu só não estou conseguindo abrir o arquivo para escrita, com o "a+"...a minha idéia era a seguinte: cada post seria salvo num arquivo, tipo "19_12". Os comentários desse post seriam salvos num arquivo como "comments_19_12". Eu queria algo q chamasse o último arquivo de texto (o do dia 19), e que se esse arquivo não houvesse chamasse o do dia anterior e assim por diante... mas tô meio sem idéia de como fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

olha só: estou usando esse código pra postar no txt:

<?include 'form_post.html';//PEGA OS DADOS ENVIADOS PELO FORMULÁRIO$nome = $_POST["txt_nome"];$post = $_POST["txt_post"];$data = date("d/m/Y - H:i");//PREPARA O CONTEÚDO A SER GRAVADO$conteudo="$nome,$post,$datarn";//ARQUIVO TXT$arquivo = "teste_blog.txt";//TENTA ABRIR O ARQUIVO TXTif (!$abrir = fopen($arquivo, "r+")) {        echo  "Erro abrindo arquivo ($arquivo)";        exit;    }//ESCREVE NO ARQUIVO TXTif (!fwrite($abrir, $conteudo)) {        print "Erro escrevendo no arquivo ($arquivo)";        exit;    }echo "Arquivo gravado com Sucesso !!";//FECHA O ARQUIVO fclose($abrir);?>
o problema é que toda vez que eu faço uma inserção de texto, ele substitui o texto anterior! o que será que tá acontecendo??? Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.