zenfra 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2004 Fala aae pessoal... bom galera ... eu tenho a inteção de desenvolver um projeto no VB 6 com base de dados em MYSQL .... então queria a ajuda de vcs..... baixei o mysql do site www.mysql.com e salvei e extrai ele no diretorio c:... bom entrando no caminho ate a pasta do mysql que é c:\mysql-4.0.22-win\bin eu digitei mysqld.exe e foi belezinha , certo ... eu consigo entra no mysql> normal e lá posso digita os baratinhos!!! porem, como não sei mexer direito, gostaria de sabr ... agora eu preciso criar um banco onde vou criar as minhas tabelas certo? como eu crio esse banco ? essa sao as primeiras perguntas... :blink: sengundo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif como eu configuro a path no windows xp para que não precise ficar digitando toda hora o caminha c:\mysql-4.0.22-win\bin terceiro ... eu andei lendo e vi que é possivel colocar um item no menu iniciar para entrar ... como faço isso ? obrigado rsrs desculpaem a minha ignorancia , mais só assim que se aprende... afinal ... forte abraço a todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 Bom posso lhe ajudar na primeira pergunta rs...bom, posso lhe ajudar na sua primeira duvida...para criar uma bnaco você pode usar o comando create....seria algo assim...mysql> create meuBanco;se preciar apagar seu banco o comando � drop...mysql> drop meuBanco;bom depois do seu banco criado você ir� precisar criar suas tabelas...para criar uma tabela você vai precisar escolher o banco a ser usado, fazendo isso da seguinte formamysql>use meuBanco;depois podera criar sua tabela com o seguinte comandomysql> create table nomeDaSuaTabela (codigo int not null auto_increment, nome varchar(50), idade int, endereco varchar(50), obs text); bom nesse exemplo simples criamos uma tabela com os seguintes campos...codigo que sera de auto incremento...nome que sera do tipo string e aceitara 50 caracteres...idade que sera um inteiroendereço igual ao nomeobs do tipo text...bom existem dezenas de opções da hora de criar suas tabelas...essa que criamos é uma muito simples...espero ter ajudadoMarcio~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Budapg 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 Faça o seguinte, iniciar -> programas -> mysql -> mysql manual table of contents...Cara... esse arquivo é quente, te dá todas as dicas que você precisa pra qualquer coisa, criacção de base de dados, tabelas, altas fitas....Porém sempre rolam erros inexplicáveis, eu por exemplo estou sofrendo com um erro e naum axo NINGUÉM capaz de me ajudar!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites