Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vdepizzol

Resgatar fotos da pasta organizado por número!

Recommended Posts

Olá,

Fiz um sistema que pega todas as fotos da pasta e faz paginação. As fotos foram nomeadas 1.jpg, 2.jpg, 3.jpg, 20.jpg, etc. Quando eu visualizo as fotos, elas aparecem organizadas como 1.jpg, 10.jpg, 11.jpg, etc. Como eu faço para organizar em 1.jpg, 2.jpg, 3.jpg?

O código que pega as fotos da pasta tá assim:

PHP [/tr][tr]

$diraberto = opendir($dir); // Abre o diretorio especificado

chdir($dir); // Muda o diretorio atual p/ o especificado

while($arq = readdir($diraberto)) { // Le o conteudo do arquivo

if(strpos($arq, '.jpg') === false) { continue; } else {

$fotos = $fotos.$arq.";";

}

}

$separacao = explode(";",$fotos);

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o php está retornando isso porque quando obtpém o nome ele vem em forma de string e não numéricoexemplo"1.jpg"isso não é um númeroentão o próximo da lista vai ser "10.jpg"vai organizar por ordem alfabéticavocê pode fazer assimao ler o nome do arquivo separe a penas o número"1.jpg""2.jpg"se a nomenclatura for sempre a mesma número + ".jpg"então basta apagar o ".jpg"ficaria apenas o número12entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

$img = "12.jpg";$num = explode(".",$img);soh pra constar.. hehe.. e se precisar transformar pra numero inteiro.. $num = (int) $num .. mas creio q não seja necessário..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esse codigo, mas depois q já pegou os arquivos da pasta.O que eu quero fazer é organizar as sub-strings da $separacao...$separacao[1] = 1.jpg$separacao[2] = 10.jpg$separacao[3] = 11.jpgpara...$separacao[1] = 1.jpg$separacao[2] = 2.jpg$separacao[3] = 3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.