Cyber 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2003 Ai, notei q você manja um linux!Queria saber se você frequenta algum movimento Linus ou seja comunidade Linuxeros!!!???To pensando em fazer algumas coisa com esse Pinguin, ja usei ele e tals mas nao me enquadrei muito pois na epoca q eu usei o bixo ele nao tinha muitos drivers!Posta ai !!!! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phr34k3r 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Comunidade?Todos nós que usamos o linux fazemos parte dela! Digo isso, pois, é uma grande troca de conhecimentos daqui e dali com várias pessoas, pessoas estas que realmente pensam que nós formamos uma comunidade.Eu, entender muito de linux?Nossa, num é tanto assim ;) Bondade sua!Quanto aos drivers, realmente de 97 pra cá muita coisa mudou, de 2000 prá cá entao nem se fala. O ideal é você anotar o seu hardware e ir a procura de compatibilidade, nao garanto que vá funcionar! Mas é quase certeza :D Recomendo você comecar a ler algo relacionado ao assunto, como uma lista de comandos e pra que eles servem (www.linuxconf.kit.net). Muita documentacao de como fazer hardware e softwares funcionarem do modo que deseja (www.linuxrapido.linuxdicas.com.br - www.linuxdicas.com.br), comece devagar lendo alguma coisa e depois se aventure a instalar o sistema. Venho observando que muitas das pessoas que comecaram a usar o linux hj em dia, comecaram pelo mandrake, muitos deles ainda continuam com o mdk - nada contra, excelente distro, ja participei da equipe de traducao para pt-BR e tudo, nada a reclamar msm! Muitas pessoas vao pelas ideias dos outros e, instalam outros sistemas, passam por varios apertos e dificuldades que nao passariam se estivesem utilizando uma distro que ja estao acostumados, quero lhe dizer que a melhor distro é akela que se encaixa/supre em suas nececessidades, independente do nome. Nem estou dizendo que nao devemos experimentar novas distros ( e devemos, todos nos), mas somente expressar minha opiniao sobre o assunto.Caso queira iniciar no linux, comece a aprender agora, pois, quem nao comecar vai ficar pra tras! Se realmente gostar do sistema e quiser trabalhar com ele, procure fazer certificacoes que poderao garantir uma vantagem frente aos outros profissionais (Conectiva, LPIC, RHCE, etc.).Boa sorte![]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Suissa 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2003 Eh certificações rulahs keru v c proximo ano eu do uam estduada e faço a certificação da Conectiva!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites