Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leinad

Conectandu com um banco de dados

Recommended Posts

Oi! eu tenho a curiosidade enorrrrrmeeee de aprender a mexer com bancos de dados sql porque todos arquivos legais de php usam o banco de dados SQL!

ai eu li este tutorial ( http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=272&cc=44 ) de como se conecta com um banco de dados mas eu naum sei onde deve ir a tabela ou onde fica os tais arquivos .sql ( acho q é isso) mas só respondendo estas perguntas eu ficaria muito feliz e seria um graaande passo pra mim nu mundo php!

Valeu desde agora

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi leinadvocê tem razão em falar que muitas scripts legais usam o banco de dados...mas não é só isso...pode-se fazer muitas, mas muitas coisas sem usar banco...mas isso é outra história...diversar bancos usam o sql como padrão, entre eles sql server, mysql, oracle, postgre entre outros...no mysql o que você vai ver com mais frequencia é o mysql apesar de estar crescendo muito rapidamente o uso do postgre no mysql...e eu sinceramente acho que ele em breve deva bater o mysql...mas isso é opinião pessoal minha...bom para se conectar a um banco de dados e antes de tudo tem que ter um instalado em algum lugar para testar...depois você vai criar um banco onde irá guardas suas tabelas...pense num banco de dados num local onde você irá criar suas tabelas, pense nele a grosso modo como uma coleção de tabelas...para se conectar a um banco você deve saber o caminho para ele...se for na sua maquina por exemplo sera localhost...você vai precisar se uma senha e de um usuario...depois você terá que escolher qual banco irá usar...e depois as tabelas com as quais você precisara interagir...bom sobre onde ficam as tabelas...no windows se não me falha a memoria estão em mysl/bin/data/nomeDoBancokara da uma olhada no forum de mysql tem uma s�rie de topicos pendurados que falam sobre como usar o mysql e usando ele com php...abraços e bom estudos...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.