Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Link na div

Recommended Posts

Galera sei que já teve este topico aqui, mas não achei na busca, como coloco o link em toda div, como é feito no site da uol, também tentei ver lá, mas os caras bagunçam tanto que não entendi....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os textos?? eles estão na page...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os textos?? eles estão na page...

alem desta pergunta como coloco o cursor como uma mao indicando que é um link, e altero as propriedades dav div, pra mostrar que o mouser está lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mario, voce quer fazer menus com o div?se sim, procure utilizar o <UL> e <LI> que é fácil fazer isso... é so utilizar o CSS e o onclick.

como ficaria um exemplo desse...fiz um menu com css, mas só está faltando ficar parecido com um link normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera como faço pra mudar o estilo do css no onmouseover???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onmouseover="this.style='cursor:hand;'" onmouseout="this.style=...;"

não esta funcionando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que nao funciona, mario? no lugar dos ... voce deve colocar algo, algum codigo que muda para o normal...

coloquei mas não funcionou, nem o hand funcionou...cara o hinom indicou um topico, neste topico o Lex indica um artigo, este artigo ta beleza, mas a div toda não fica linkada, fica só o texto, mas o lance de mudar o estilo da div funciona, so queria uma sugestao de como fazer funcionar pra dv toda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mario, sugestao:pra ficar mais simples, porque nao utiliza uma imagem e mapeia ela, acho mais fácil que ficar tentando fazer isso...ou entao coloque uma imagem transparente na frente do texto, e o link nela... ;) bom, realmente nao sei se te ajuda, mas se precisar estamos ai... vou ver se consigo fazer isso aqui e te digo depois....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae mario, segue abaixo<html><style>li { list-style:none; height: 25px; width: 200px; color: #FFF; padding: 5px; margin: 2px; border: 2px solid #FFF; background: Silver; cursor: hand;}</style><body><UL><li onClick="window.location='pagina1.asp'">Link1</li><LI onclick="window.location='pagina2.asp'">Link2</LI><LI onclick="window.location='pagina3.asp'">Link3</LI></UL></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ia me ajudar muito mesmo, pois já tentei bati cabeça e nada, também tou começando agora em css por isso a dificuldade, mas em breve também estarei ajudando a galera, só questão de tempo...No aguardo fabricio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ta quase lá, como ficaria pra mudar o stilo do li com a passagem do mouse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onMouseover="this.style.background='#000080'" onMouseout="this.style.background='#6495ED'"acho que voce pode utilizar outros parametros para o style, como cursor e text-decoration...exemplo:<html><style>.menu {list-style:none;height: 25px;width: 200px;color: #FFF;padding: 5px;margin: 2px;border: 2px solid #FFF;background: #6495ED;cursor: hand;}</style><body><UL><li class='menu' onClick="window.location='paginax.asp'" onMouseover="this.style.background = '#80c0ff'" onMouseout="this.style.background = '#6495ED'">Link1</li><li class='menu' onClick="window.location='paginax.asp'" onMouseover="this.style.background = '#80c0ff'" onMouseout="this.style.background = '#6495ED'">Link2</li><li class='menu' onClick="window.location='paginax.asp'" onMouseover="this.style.background = '#80c0ff'" onMouseout="this.style.background = '#6495ED'">Link3</li></UL></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

. . no caso do text-decoration.. e de outros que são separados com um hífen ... é so juntar tudo... mas com a inicial em maiusculo...tipo onmouseover="this.style.textDecoration='underline'" ou onmouseover="this.style.backgroundColor='blue'" com o background.. pode ser usado sem o color... como em css.. ;) ps.. no incio desse topico.. eu entendi a pergunta errada, fala serio.. eu tava viajando :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.