Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

If, Session, Banco, Logica e JS

Recommended Posts

E ae galera =P

 

Bom to com algumas duvidas =P

 

1 - Como saber se é o ultimo registro em um looping ?

Por exemplo "Se não for o ultimo registro, então apareça isso", ou seja quando for o ultimo não vai aparecer uma certa imagem...

2 - Por exemplo estou desenvolvendo um sistema e tem o banco de dados, no caso a ideia da equipe é, hospedamos as paginas ASPs no servidor do cliente e o banco de dados fica no nosso servidor, tantpo por manutenção, segurança e total controle.

Existe como fazer ? Na hora de fazer a conexão colocar endereço do banco de dados em outro servidor ?

 

3 - Isso vou perguntar de novo hahahahah por exemplo, tenho uma session que tem o nick do usuario

session("usuario") = "DackAle"

por exemplo, tem como saber se a session("usuario") com valor DackAle ainda esta ativa ?

 

4 - Queria saber a LOGICA para na paginação, ficar sempre 3 links antes e 3 dpeois do atual, igual nos foruns, exemplo

 

5 6 7 [8] 9 10 11

 

Desenvolver a paginação, eu desenvolvi sem problemas, as não consegui pensar na lgoica para pegar 3 antes e 3 dpeois apenas, ou seja o 1 2 3 e 4 não aparecem por exemplo...

 

5 - Em uma pagina de cadastro, tem cadastro de codigo e categoria, o cliente quer algo dinamico para saber se existem o codigo e a categoria juntos, por exemplo, o cliente vai inserir no cadastro o cod 000 e a categoria casas, ele quer que se ja existir esta combinação aparece um alert, para ele não preencher todos os campos e dai gerar o erro e ele ter que voltar e cadastrar outro imóvel, com certeza isso é com javascript ja que é algo dinamico no cliente e no servidor (ja que vai ter que ser feita uma consulta dinamica no servidor e retornar o erro pro cliente)

Alguem tem ideia como faço a parte de javascript ?

 

Chega de abusar de vcs =P

 

Abraços e Valeuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo a 1

 

você pode dar um recordcount pra saber qunatos registros tem, e incrementar dentro do loop, quando o contador for igual a recordcount é o ultimo

 

respondendo a 4

 

veja o codigo do bicicleta

 

http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=17223

 

ele trata dois antes e dois depois, acrescente apenas mais duas condições que fico como você quer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei kdu, o EOF fica depois do ultimo registro, indica que não há mais registros, seria como um registro adicional, este teste não funfa...a não ser que escrevesse depois do movenext e antes do wend ou loop, mas ia ficar confuso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei kdu, o EOF fica depois do ultimo registro, indica que não há mais registros, seria como um registro adicional, este teste não funfa...a não ser que escrevesse depois do movenext e antes do wend ou loop, mas ia ficar confuso...

hahahahaha então o rs.eof não funciona pq ele ve o fim do arquio e eu quero ANTES do fim do arquivo =)Mas valeu pela ajuda do banco de dados...E o codigo do bicicleta vo dar uma olhada e tentar entender =)Valeuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, da pra usar sim...basta usar uma variavel tipo um "cache" e soh exibir seu valor na posicao do registro posterior...qdo chegar no final, ele tera o ultimo registro no cache e ainda nao o terá exibido.flw!!

foi o que disse acima kdu, dá mas "personalizando" a resposta, que nem a minha sugestão de usar um contador pra saber qual o ultimo, não é o convencional, mais é funcional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.