Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlamso

Data

Recommended Posts

No sql server não dá para utilizar a função DateSerial num Stored Procedure.Qual a função que posso utilizar que faça o mesmo efeito?Ou seja contruir uma data:Cumpts.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No sSQL Server estou a fazer uma Função (User Defined Functions).ESte select deverá retornar uma data. Mas não aceita o DateSerial que normalmente se usa em ASP para compor datas.Select @DATAREF = dateserial(@ANOACTUAL, @MESACTUAL, 2)Cumpts.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é nada disso.Além disso o getdate não funciona numa função (User Defined Functions).Select @DATAREF = dateserial(@ANOACTUAL, @MESACTUAL, 2)@ANOACTUAL e @MESACTUAL é um parametro que recebo. o 2 é o dia. pois eu quero o dia 2.cumpts

Compartilhar este post

Link para o post

Não captei bem o seu problema, mas tente pesquisar as função CONVERT no books on line q acho q poderá ajudá-lo.O SQL do Access ñ é padrão ANSI então nem tudo q funciona lá funciona no SQL SERVER.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado carlamso,Faço parte de vários forúns e sempre prezamos a boa educação!!Pelo visto você é de portugal pq além de burro é um mal educado. Lembre-se q estou tentando ajudar com a maior boa vontade e sempre leio os post antes de responder.O meu post esclarece q no SQL Server ou qq SQL padrão ANSI ñ existe DATASERIAL pois é uma função nativa do ACCESS.você é tão ignorante que nem consegui postar um dúvida claramente e parece que não saber ler pois indiquei o uso do CONVERT.Se por acaso conseguires ler pequise no Book´s On-line sobre Date and Time Functions.No mais seja mais humilde e agredecido mesmo q a ajuda dada não resolva seus problemas afinal não tenho com adivinhar.E leia você os post e tente entende-los antes de dar vazão a sua total falta de educação.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui mal educada.Só lhe disse para ler os primeiros post (Podia não ter lido).Além disse ainda lhe enviei os meus Cumprimentos.Acho que entendeu mal o que eu disse, portanto MUITO MAL educado foi o senhor.Chamar nomes às pessoas sem as conhecer é MUITO FEIO.... Já agora caso fosse inteligente, para um Bom ENTENDEDOR meia palavra basta e pelo que li ainda nems sequer entendeu o que eu preciso.Desde já despeço-me deste forum...que não traz nada de novo só falta de educaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

Solicitei ajuda à outro colega para tentar resolver seu problema, porém, como não conhecemos ACCESS, também não conhecemos DATASERIAL. No entanto, meu colega Marcus Magalhães propos a seguinte solução:

Create Function fc_CALC_DATA ( @var_numdias Int = 0, @var_dataatual DateTime ) Returns DateTime As Begin Declare @var_retorno DateTime Set @var_retorno = DateAdd(dd, @var_numdias, @var_dataatual) Return @var_retorno End Declare @var_Data DateTime, @var_ret DateTime Set @var_Data = GetDate() Exec @var_ret = dbo.fc_CALC_DATA -2, @var_data Select @var_ret GO Drop Function fc_CALC_DATA GO

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço assimCREATE VIEW W_DATA_ATUAL AS SELECT DATA= CONVERT(DATETIME,CONVERT(CHAR(10),GETDATE(),112),112), DATA_HORA = GETDATE(), DIA = DAY(GETDATE()), MES = MONTH(GETDATE()), ANOS = YEAR(GETDATE())espero ter ajudado-a

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.