Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilker

multithread no PHP

Recommended Posts

salve salveeu ja mexo com PHP a um bom tempo, to migrando pro Java, e vi um treco mto legal q eu nunca vi no PHP, o tal do Multithread (executar varias tarefas ao mesmo tempo), sera que isso é possivel em PHP??pra faze certas coisas eu ateh usava um iframe pra fingir q era um thread... mas isso n funciona perfeitamente, pq requer mto javascript pra executar as tarefas...de qualquer forma, c alguem souber posta ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu to sabendo o Apache2 é multithread, logo, um PHP rodando em Apache2 pode se utilizar disso, mas nunca testei nada do genero.Outra coisa que se pode fazer é (se estiver rodando em linux) dar um "fork" no script. Eu vi isso sendo utilizado em um scritp que publicava artigos e era necessário enviar emails para mais de 5000 cadastrados da newsletter, então o script que mandava os emails rodava em "background" pra não travar a publicação do artigo!

Compartilhar este post

Link para o post

kra, valew pela dica mas... n era bem isso q eu tava querendo saber...minha duvida eh faze numa pagina web, um multithread, tipo fazer a pagina ser carregada, e por out, outro thread PHP fazendo uma tarefa (seria um thread de loop infinito, iria rodar enqto a pagina estivesse aberta)faze um treco desse no PHP você come o carregamento da pagina... ele soh executa a pagina nos mini-intervalos da funcao sleep()...eu queria dexa um thread ativo q n atrapalhace o carregamento da pagina

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu sei que estamos revivendo mais uma vez esse post, mas tenho a mesma duvida, necessito de thread para uma pagina em php. Alguem tem como dar uma dica ae? como faco isso?:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.