rutinha 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 Oi garotos!Eu tenho uma pagina servico.htm com 3 links exemplo:"Plano 01 - Plano 02 - Plano 03"e quero que ao clicar em um dos planos o campo select(option) da outra pagina form.php receba o valor referente ao plano escolhido. Podem me ajudar???GrataRutinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 Olá garota...tipo assim se intendi sua pergunta você pode fazer isso via url, mais ou menos assim...<a heref=paginaForm.php?opcao='valorSerPassado'>opção1</a>e na outra página ela estará disponivel....espero ter ajudado, qualquer coisa grita ai...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rutinha 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 Owww Marcio vlw pela força ai mas isso eu ja fiz, o problema é para o select(option) receber o valor da variavel saca...Exemplo: na pagina servico.htm eu fiz assim:<tr><td><a href="form.php?$plano=1">Plano 01</a></td><td><a href="form.php?$plano=2">Plano 02</a></td><td><a href="form.php?$plano=3">Plano 03</a></td></tr>e na pagina form.php fiz assim:<?php$plano[1] = "Plano 01";$plano[2] = "Plano 02";$plano[3] = "Plano 03";?><html>..............................<select name=planos"><?if ($plano == 1) {echo"<option selected>$plano[1]</option>";} else if ($plano == 2) {echo"<option selected>$plano[2]</option>";} else ($plano == 3) {echo"<option selected>$plano[3]</option>";}?>entende acho que o problema é na hora de passar o valor, a variavel nao esta pegando o valor da url.Esse de cima com if's da erro, mas ja tentei com array, switch e etc... hauauhauhuha so iniciante repara não, tento de tudo mesmo mas infeizmente apesar de ser hiper simples eu não consegui.Me da essa força aeObrigadaRutinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 Um segundo que acerto para você!!!!bjsMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 Oi rutinha, uma coisa que notei...olhe com você fez!!!!<a href="form.php?$plano=1">não funciona assim, você deve fazer algo como isso...<a href="form.php?plano=1">e lá no seu script do form você pode se referir a ela com $plano...ou ainda assim...$plano = 1;<a href="form.php?plano=$plano">assim tbm funga...e um conselho no seu select faça o if fora dele e insira o resuldato dentro dele...intendeu?se precisar de ajuda grita ai de novo...bjsMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 servico.htm [tr] Plano 01Plano 02Plano 03[/tr] form.php <script language=javascript> selecionar = <?=$plano;?>; labels = new Array(); valores = new Array(); labels[0] = "Plano 01"; labels[1] = "Plano 02"; labels[2] = "Plano 03"; valores[0] = 1; valores[1] = 2; valores[2] = 3; lim = labels.length; for(i=0;i document.write(" document.write("value="); document.write(valores); if(valores==selecionar){ document.write(" selected"); } document.write(">"); document.write(labels); document.write(" ");} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rutinha 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 hinom vlw, so que não sei porque nao funcionou!Nao entendo porque!Será que tem alguma opção somente em PHP puro.Vlw,Rutinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rutinha 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 O galera me da uma força ai pro favor, ja tentei de tudo, sera que uma coisa simples desta nao existe solução. Ja procurei em diversoso foruns, ja tentei array, switch de tudo mesmo!Grata,Rutinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagomaia 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 Olá Rutinha, Tenho uma solução pra você :D Veja bem, na página servico.htm vou colocar uma variável no seu link para o form, assim: <center>Página <b>servico.htm </b><br><br><br><table border="0"><tr><td><a href="form.php?plano=1">Plano 01</a></td><td><a href="form.php?plano=2">Plano 02</a></td><td><a href="form.php?plano=3">Plano 03</a></td></tr></table></center>Muito bem, agora que a variável já está no form, vamos ver o código da página form.php: PHP [/tr][tr]<?echo "<select name='plano_id'>"; // Inicia o select if ($plano == 1){ // No if, mostra a opção selecionada e as demais opções http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif echo "<option selected value='Plano 01'>Plano 01</option>"; echo "<option value='Plano 02'>Plano 02</option>"; echo "<option value='Plano 03'>Plano 03</option>"; } elseif ($plano == 2) { echo "<option value='Plano 01'>Plano 01</option>"; echo "<option selected value='Plano 02'>Plano 02</option>"; echo "<option value='Plano 03'>Plano 03</option>"; } elseif ($plano == 3) { echo "<option value='Plano 01'>Plano 01</option>"; echo "<option value='Plano 02'>Plano 02</option>"; echo "<option selected value='Plano 03'>Plano 03</option>"; } echo "</select>"; // Fecha o select ?> [/tr] Lindo né :D Um abraço e até mais amiga! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagomaia 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 Rutinha, Se você preferir que apareça somente a opção selecionada, basta colocar assim na página form.php: PHP [/tr][tr]<?$_POST["plano"]; echo "<select name='plano_id'>"; // Inicia o select echo "<option value='Plano $plano'>Plano $plano</option>"; echo "</select>"; // Fecha o select ?> [/tr] Outra coisa, se você preferir usar o código anterior que te passei, acrescenta a seguinte linha no início da página form.php, pra funfar melhor ainda: $_POST["plano"];Um abraço ae Rutinha :D Feliz ano novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2004 hinom vlw, so que não sei porque nao funcionou!Nao entendo porque!Será que tem alguma opção somente em PHP puro.Vlw,Rutinhadesculpe, esqueci de colocar uma linhaacrescentei no código que havia postadoestá em vermelhoa solução do tiagomaia é útil e funcional, porém 100% redundante..na programação deve-se tornar o código cada vez mais rápido e livre de redundâncias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rutinha 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2004 Tiagomaia muito obrigada mesmo, mas ainda to tentando entender porque não deu certo o código q você me passou! Já fiz de tudo, tentei achar erro no seu codigo mas não achei nenhum e funciona mesmo!Fiz um aqui utilizando array, e olhe o que deu:pagina "servico.php"<tr><td><a href="form.php?plano=1">Plano 01</a></td><td><a href="form.php?plano=2">Plano 02</a></td><td><a href="form.php?plano=3">Plano 03</a></td></tr>pagina "form.php"<?$plano[1] = "Plano 01";$plano[2] = "Plano 02";$plano[3] = "Plano 03";?><?echo "<select name='plano_id'>";if ($plano == 1) {echo "<option selected value='$plano[1]'>Plano 01</option>";} else {echo "<option selected>$plano[3]</option>";}echo "</select>";?>Este da certo, porem ele só imprime o else ou seja eu clico em qualquer opção dos 3 links ele da dentro do select "Plano 03" creio que então o problema esta na hora de recuperar o valor da URL não sei como pegar o valor e se ele esta em string ou integer e tal flagra! Pelo que sei o PHP checa o tipo dinamicamente, mas neste caso creio que para pegar o valor da url deve ter algun parametro.Se puder me ajudar agradeço.Rutinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
meleca 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2004 E aí Rutinha (kkkk) pagina "servico.php"<table><tr><td><a href="form.php?plano=1">Plano 01</a></td><td><a href="form.php?plano=2">Plano 02</a></td><td><a href="form.php?plano=3">Plano 03</a></td></tr></table>e pagina "form.php"<form><select size="1" name="Planos"><option <? if($plano==1) echo "selected"; ?>>Plano 1</option><option <? if($plano==2) echo "selected"; ?>>Plano 2</option><option <? if($plano==3) echo "selected"; ?>>Plano 3</option></select></form> veja o exemplo em http://www.livelinux.com.br/php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rutinha 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2004 Vlw Meleca esse exemplo deu certo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites