Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celamar

Biblioteca de funções - StringGrid

Recommended Posts

Alguem tem, conhece alguém ou sabe onde posso buscar bibliotecas de funções e procedures de manipulação de registros em um StringGrid.Exemplo:Verificar se há registros repetidos no StringGrid;Recuperar item anterior da edição da celula;Usar o teclado e maouse e abrir a celula direto em edição;Qualquer manipulação em cima do StringGrid, exceto de cores.Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Só por curiosidade, porque você está usando um componente tão limitado quanto o StringGrid? Já pensou na possibilidade de usar um outro componente? Comenta aqui o que pretendes fazer, talvez achemos uma solução melhor pra você, tipo TClientDataSet com TDBGrid que faz tudo isso que você quer sem programação adicional nenhuma.Abração

Compartilhar este post

Link para o post

É um padrão de desenvolvimento da empresa, não usamos os componentes "db", dá muito problema em sistemas de grande porte e fica de dificil manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

É um padrão de desenvolvimento da empresa, não usamos os componentes "db", dá muito problema em sistemas de grande porte e fica de dificil manutenção.

Colega,Não sei se lamento ou fico feliz em lhe informar que isto é apenas um mito. Particularmente, acredito que isto acontece nas empresas por limitação dos "chefes" que preferem engessar o processo e manter um certo controle, ao invés de permitir que a criatividade e o crescimento da empresa, promovendo o aprendizado organizacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, Eu concordo com o Aroldo, é apenas um mito, pois trabalho com sistemas client server de grande porte a um bom tempo, todos com os componteste DB, e nunca tive qualquer tipo de problema por causa do tipo dos componentes.Abraço, Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, Eu concordo com o Aroldo, é apenas um mito, pois trabalho com sistemas client server de grande porte a um bom tempo, todos com os componteste DB, e nunca tive qualquer tipo de problema por causa do tipo dos componentes.Abraço, Henrique

Colega,Só para acrescentar e até esclarecer, o uso da StringGrid seria ideal para o caso de programação OO. Isto, se você for levar a risca (ou ao limite) POO ao ponto de utilizar mapeamento objeto-relacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Celemar,Não que algo mais precise ser dito a respeito de não utilizar os componentes DB, mas só pra exemplificar coloco aqui o mesmo exemplo de tamanho de aplicativo que dei em outro tópico de discussão.

já tabalhei em projetos ERPs com mais de 1500 forms  :blink:   e este projeto atualmenet está com 35M ou mais de executável, o pessoal de programação diz que é o único executável que dá pra ver a olho nú no HD  :D , acessando o Oracle, com várias threads e nunca precisei mexer nestes valores.

Todas as telas neste projeto utilizavam componentes DB e o acesso a dados era instantaneo, não existe justificativa para não usar estes componentes...Bom, deixando de lado a discussão, realmente você terá que usar o StringGrid não é? Então, vou ver se acho algo pra te ajudar nessa!Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.