Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Super EU

Como substituir varias quebras de linhas

Recommended Posts

Fala ae galera, beleza ? tenho um formulario com uma text area.. ai la o visitante escreve as coisas e talz.. to usando a função nl2br, que converte os "Enter" em quebra de linhas.. até ai ta funcionando perfeitamente.. Só que se chegar um engraçadinho e apertar 40 vezes o enter, o formulario vai ser gravado com 40 linhas em branco.. alguem sabe alguma coisa que possa ser feita para limitar a keebra de linha a no maximo 2 ?Eu pensei em fazer um while, mais eu naum consegui.. pensei em usar o str_replace pra substituir as varias quebras de linha mais tb naum deu, alguem sabe como posso fazer ? Valeuz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim: (vou apenas falar como da pra fazer, mas se precisar eu faço o código pra você, + acho que não tem necessidade, é simples!)Você joga oque o caboclo vai escreve da variavel, dae procura nessa variavel por todas as quebras de linhas, achando uma quebra, verifica se os proximos caracteres é outra quebra de linha, se for tu apaga... assim por diante...=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Fitinge, Obrigado, eu pensei em fazer assim, mais encontrei um problema... se o cara coloca la 8 kebras( <br><br><br><br><br><br><br><br>)Eu faço a peskisa e talz, (por "<br><br>" e mando transofrmar em "<br>")... ai frmz.. ele fez isso.. so que no final, sobrariam 4 "<br>"Ai eu pensei em fazer um While, pra SEMPRE que ele encontrar "<br><br>",, ele substituir por "<br>"... entende ? Eu pensei em fazer dessa forma, mais ai ele so divide o numero de "<br>" por 2Valeuz.. Tem como fazer um While ? por exe´mplowhile (existir "<br><br>")replace "<br>"fimtem ? Fuizn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom, mais e se no caso esses espaços estiverem no meio da string.. por exemploOi<br><br><br><br><br>FimEle naum etira, correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.