Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maubiasotto

transforma numero em valor de dinheiro?

Recommended Posts

Olá maubiasotto,

Dei uma pesquisada no que você pediu, e encontrei este código no php.net, para converter a variável $number em moeda brasileira.

PHP [/tr][tr]<?

setlocale (LC_ALL, 'pt_BR'); // Seta os dados do Brasil como base; o Default é EUA.

$number = 1728; // É a variável que vai rodar no seu script

$reais = money_format('%n', $number); // Chama a função pra conversão em moeda

print $reais; // Imprime o resultado obtido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

?>

[/tr]

Lindo né? :D

PS: a função money_format() só funciona em PHP >= 4.3.0

Um abraço maubiasotto, e até mais ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu testei essa função money_format() aqui no meu PHP 5.0.2 e deu call undefined function money_format().

Num sei se talvez seja meu PHP.

Mas no meu site eu uso a função number_format() ela formata o número certinho, só que não inclui o R$, você teria que coloca-lo manual.

Aí vai um exemplo

PHP [/tr][tr]<?

$num = 40;

$num_real = number_format($num,2,",",".");

echo "R$ " . $num_real;

?>

[/tr]

Espero que sirva!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu peguei a função no site do php.net, e testei no meu server que é PHP 4.3.9 e funfou a função :) Mas o seu código é mt bom tb! é até mais simples neh!Um abraço LeoLoko!

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo do LeoLoko deu certo, só que em partes...supondo se no banco vem 45ele ficaria 45,00se no banco vim assim 45,00ele fica 45,00mais de no banco vem 45,50ele fica 45,00eu gostaria de manter esse resultado de 45,50, ou 45,99... e assim vai...valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você guardar o valor no banco com vírgula usa a função str_replace:<?$dimdim = "40,57";$num = str_replace("," , "." , $dimdim);$num_real = number_format($num,2,",",".");echo "R$ " . $num_real;?>Se você guarda com o ponto decimal, não precisa usar esta função.Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo do LeoLoko deu certo, só que em partes...supondo se no banco vem 45ele ficaria 45,00se no banco vim assim 45,00ele fica 45,00mais de no banco vem 45,50ele fica 45,00eu gostaria de manter esse resultado de 45,50, ou 45,99... e assim vai...valeu...

Eh que assim, normalmente um valor decimal no banco não vem com vírgula e sim com ponto. Então se você tiver 45.50 ele vai deixar R$ 45,50 certinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.