Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webroot

Array

Recommended Posts

public static void main(String[] args) {

try {

Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");

String url = "jdbc:odbc:Modulo4";

 

Connection oConn = DriverManager.getConnection(url, "", "");

Statement stmt = oConn.createStatement();

 

String tableName = "cadastros";

 

//O negócio esta aqui

 

if(args.length > 0)

tableName = args[0];

 

//O que é exatamente o preenchimento desta Array com

//comprimento zero, como seu comprimento é alterado de

//de acordo com o valor da váriavel, uma vez que seu comprimento já foi fixado como zero?

 

Existem alguns outros códigos com saida por console assim como este onde por exemplo nós digitamos algum texto e a Array de argumentos do tipo String, do método main é implementada assim como este exemplo de Banco de Dados.

 

Eu havia decidido deixar isto quieto na primeira vez que eu vi, mas agora não dá. Alguém poderia me explicar o que acontece neste trecho de código?

 

Feliz Ano Novo à Todos os Cavalheiros e Ladies deste nobre fórum !

 

t++ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

if(args.length > 0) tableName = args[0]; Este trecho de código primeiro verifica se o tamanho do array de argumentos da função main é maior que zero. Se for maior que zero é pq foram passados argumentos para a função main. Se algum argumento foi passado pra função main, o primeiro argumento (posição zero do array) é passado pra variável tablename. Aqui o tamanho do array não está sendo alterado.Era isso q você queria saber??? Pq não tenho certeza se entendi direito tua pergunta... Qualquer coisa, posta novamente...Beijos...Dani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dani, você é a mina !

 

Obrigado por tão gentilmente responder a minha cruel dúvida. rsrs

 

Eu realmente venho sofrendo um pouco com Arrays estes dias atrás eu pensei que tivesse tudo resolvido, mas aí apareceu novamente este última 'espero' que você me ajudou a entender.

 

Tá certinho o que eu queria saber é exatamente o que você me explicou.

 

t++ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif !

 

Se precisar já sabe, é só falar, ou tc ou postar, sei lá você escolhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não irmão, o que a Dani respondeu é exatamente o que eu queria saber o nome do programa é outro totalmente diferente, até mesmo porque não se especifica o nome da classe Java na linha de atribuição do método main.você determina o nome da classe logo após a especificação do package da classe caso ela seja de algum package e após importação dos packages e classes.Exemplo:package myClasses;import javax.swing.*;import javax.swing.event.*; //Aqui especificamos o nome do programa public class myGoodClass extends JFrame implements ActionListener { //Aqui especificamos o método main public static void main(String[] args) { }}t++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.