Bravanet 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2004 Como eu comparo datas? Eu tenho uma data gravada no banco (Y/m/d) e gostaria de compara-la com a data atual, como faria isso em um if?SdsJúnior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2004 Bom velho é o seguinte Tenta capturar a data do teu banco de dados $sql="select data from curriculo where "; $sql_res = mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta."); $linhas = mysql_num_rows($sql_res); while($linhas = mysql_fetch_array($sql_res)) { // Voce ira armazenar a data do Banco numa Variavel qualquer diferente da qual voce vai comparar $data_db = $linhas["data"]; } // Depois disto voce ira fazer a comparação bom com geramente a data do Banco de Dados vem AnoMesDia // Pega a Hora do Sistema $data= date("Ymd"); if ($data==$data_bd) { echo "DAta é a mesma" ; } Olha so cara para mais informações sobre data em PHP entra neste site http://br.php.net/manual/pt_BR/function.date.php Falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites