Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SnakeX

Problema

Recommended Posts

Boas :)

 

1ª Duvida:

 

É assim eu tenhu por exemplo este form:

<form name="nome_do_form"><textarea name="texto" cols="25" rows="4">texto e mais texto lol</textarea> <input type="button" value="Limpar" onclick="apagar e talz ne?"></form>
o que eu queria é que quando se clicasse em limpar ele apagasse tudo o que tiver escrito no campo texto

 

------------------

 

2ª Duvida:

 

Tenhu isto por exemplo:

 

<script type="text/javascript"><!-- //hidefunction adiciono(campo){	document.getElementById(campo).value++; }function retiro(campo){	document.getElementById(campo).value--; }// don't hide --></script><input type="text" id="numero" name="numero" size="2" value="3"><input type="button" value=" + " name="mais" onclick="adiciono('numero'); return false;"><input type="button" value=" - " name="menos" onclick="retiro('numero'); return false;">
E tipo kuando alguem clica sempre em - ele vai e fika -numero ( - 3 por exemplo ) eu keria k kuando xegasse ao 1 ele parasse e kuando se adicionasse ele por exemplo xegava ao 50 parava :P , nao sei se é fácil ou se é dificil mas se alguem puder dar ai uma ajudita nessas duas duvidas bobas hehe fikava grato :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- É so trocar o tipo do botao que está como button, para reset

<form name="nome_do_form">

<textarea name="texto" cols="25" rows="4">texto e mais texto lol</textarea>

<input type="reset" value="Limpar" /">

</form>

2- É so aplicar um if e else para verificar que numero está no campo... se for 1 ele fica mostrando 1, se for 50, ele fica mostrando 50...

<script>
function adiciono(campo){
if(document.getElementById("numero").value=="50"){
document.getElementById("numero").value=50;
}
else{
document.getElementById(campo).value++;
}
}
function retiro(campo)
{
if(document.getElementById("numero").value=="1"){
document.getElementById("numero").value=1;
}
else{
document.getElementById(campo).value--;
}
}
</script>
<input type="text" id="numero" name="numero" size="2" value="3">
<input type="button" value=" + " name="mais" onclick="adiciono('numero'); return false;">
<input type="button" value=" - " name="menos" onclick="retiro('numero'); return false;">

Acho que ajuda...

qualquer coisa, volte a postar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Sim o reset eu sei que funciona mas nao é isso porque o reset é para limpar os campos que alteramos depois de clicar no botão de submit , o que eu quero é que quando se clique em Limpar o campo que eu defenir fique em branco mesmo :P 2 - Ya era isso mesmo valeu!Cumps!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.