PHP_NB 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2004 AEW seguinte.... meu problema eh o seguinte eu tenhu uma data guardada em um BD.... porem eu presciso verificar c existe algo cadastrado 3 dias antes ou depois dessa data... peguei no php.net <?echo "<BR />After 10 days it will be <BR />";$my_time= strtotime("+3 DAY");echo date('l dS of F Y h:i:s A', $my_time);?>com esse codigo posso saber que dia será daki a 3 dias ... assim posso fazer um between e pegar tudo que esta cadastrado 3 dias depois do dia de hj.... porém por causa da função date eu pego apartir do dia de hj ... gostaria de saber c existe uma função que fizesse a mesma coisa .. mais que pudesse colokar uma data especifica.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fitinge 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2004 Você guarda suas datas no banco como? campo tipo date mesmo ou em formato unixtime_stamp?Bom, mas se o seu problema é gerar um date de 3 dias atraz é simples!Você pode gerar um date da data que você achar melhor!date("d/m/Y", mktime(0, 0, 0, 12, 30, 2004))Isso vai gerar a data no formato: DD/MM/AAAAe mktime gera o unixtime_stamp da seguinte data:0 segundos, 0 minutos, 0 horas, mes 12, dia 30, ano 2004!Seria isso que você precisa?Se precisar de mais formatados, consulta o manual do php que tem tudo lá!Se não for isso da um berro ae...[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2004 você pode usar o segundo argumento de strtotime: strtotime("+3 Days","2004-12-25"); Daí você pode usa-lo no 2º argumento da função date e pronto. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites