Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

santos-php

From:

Recommended Posts

Na função mail como faço para quando a pessoa receber o e-mail no outlook por exemplo aparecer em De:(from) apena o nome de quem enviou o caminho do servidor(@servidor.com.br). Coloquei em $header = "from: $nome"; mas nao deu certo aparece o caminho do servidor. Podem me ajudar.codigo abaixo:<?$nome = $_GET["txnome"];$destinatario = $_GET["txemail"];$titulo = "Indicacao do $nome";$header= "from: $nome\n"; /*Aqui é onde deveria aparecer no outlook o nome da pessoa que enviou o e-mail*/$msg = "teste"; mail ($destinatario, $titulo, $msg, $header);?>Grato,Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Santos!

Não sei se é exatamente isto que você quer, entendi que você quer que apareça o nome de quem enviou a mensagem se for isto eu utilizo:

PHP [/tr][tr]

$headers .= "From:$nome<$email>\n";//insere o nome do remetente

[/tr]

Andreia Regina

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Andréia valew, deu certinho. Mas só para eu entender.1. O que esta dentro de "<" ">" é ocultado?2. A variavel $email é uma variavel reservada da função ou algo assim? Pois não estou referenciando-a em lugar algum!!!Grato,Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Então rodurma o problema é que $destinatario é para quem vai a mensagem es este não preciso ocultar.

Além disso a dica da amiga Andréia Regina deu certinho, só que saber agora porque mesmo eu não tendo declaradoa variavel $email em nenhum lugar ela ocultou o que eu queria, então deduzi que deve ser algo pré-configurado da função MAIL sei-la!

Fiz assim antes estava:

$header = "From: $nome"; //Aparecia em De: Santos@servidor1000.molservers.com

E agora com a coreeção da Andréia ficou assim:

$header ="From: $nome<$email>"; //Aparece em De: Santos (como eu quero)

Entendeu.

T+ gente. Mais uma vez obrigado pela dica Andréia! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Andréia valew, deu certinho. Mas só para eu entender.1. O que esta dentro de "<" ">" é ocultado?2. A variavel $email é uma variavel reservada da função ou algo assim? Pois não estou referenciando-a em lugar algum!!!Grato,Santos

Olá Santos!Fico feliz em saber que pude ajudá-lo.Para esclarecer a sua dúvida, na verdade quando você receber a mensagem o endereço de e-mail fica como um link, ou seja, quando você receber a mensagem basta você clicar sobre o endereço que já vai estar linkado.Boa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif e Feliz Ano Novo!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.