Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

numca me dei bem com java...

Recommended Posts

ae galera.. da um close aki: http://200.232.243.200:8010/teste

 

passem o mouse sobre o menu.. notem que o fundo fica azul e a escrita fica branca.. mas o problema é o seguinte.. o mouse precisa ficar exatamente em cima da escrita pra ela ficar branca.. o certo seria a escrita ficar branca com o mouse em qualquer parte da celula correspondente.

 

essa parte pra ficar branca eu utilizei css.. o restante esta em java script.

 

aguem pode me dar uma luz? agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

num ajuda naum :( eu sou cagado.. rspeguei o estilo do cara e o menu só de pirraça pra faze o teste.. coloquei dentro do meu projeto sem altera nada e não funciono mesmo assim.será q fizeram macumba pra mim? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui funfa normal.... no IE....mais pq você não faz assimonmouseover="this.className='nomedaclasse'"ai cria uma classe em css.nomedaclasse{background: #eee;}pelo menos assim eu acho que funfa no ie e em outros navegadores ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ficou ai?

 

ah, nao consigo acessar esse endereco que voce postou....

ae galera.. valew mesmo pela força mas o trem num funciona.. olha como está:

 

com o mouse em cima da escrita tudo bem...

Imagem Postada

 

mas se eu tiro de cima da escrita..

Imagem Postada

 

eu preciso que a escrita fique branca independente se o mouse estiver nela.. estando sobre a celula ja tem q ficar branca...

 

se alguem puder me ajudar eu agradeço muito..

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você viu a dica do lex ??quanto ao seu problema, você poderia mostrar o seu códigopara podermos ver onde está errando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falta no onmouseout voltar ao estilo original, não só a cor mas o fundo tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você viu a dica do lex ??quanto ao seu problema, você poderia mostrar o seu códigopara podermos ver onde está errando ?

sim eu vi a dica do Lex.. mas ela é pra chamar a classe e o meu problema esta com a classe.. "eu axo"... o meu problema é aplicar a classe sobre a celula toda.. ja que esta somente sobre a frase..PS: estou usando o IEbom vou mostrar o meu codigoprimeiro uns javas q utilizeino head:
<script language="JavaScript">  function mOvr(src) {   if (!src.contains(event.fromElement)) {    src.bgColor = '#0066FF';    src.style.cursor='hand';   }  }  function mOut(src) {   if (!src.contains(event.toElement)) {    src.bgColor = '#FFFFFF';   }  } </script>
no menu (tabela)
<table width="100%"  border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#FFFFFF">  <tr>    <th width="11%" bordercolor="#FFFFFF" scope="col"> </th>    <th width="9%" bordercolor="#0066FF" class="submenu" scope="col" onmouseover="mOvr(this,'');" onmouseout="mOut(this,'');" onclick="location.href('demons.html');" bgcolor="#FFFFFF" ><a href="demons.html">HOME </a></th>    <th width="12%" bordercolor="#0066FF" class="submenu" scope="col" onmouseover="mOvr(this,'');" onmouseout="mOut(this,'');" onclick="location.href('demons.html');" ><a href="demons.html">ECONOMIA </a></th>    <th width="13%" bordercolor="#0066FF" class="submenu" scope="col" onmouseover="mOvr(this,'');" onmouseout="mOut(this,'');" onclick="location.href('demons.html');" ><a href="demons.html">ATENDIMENTO </a></th>    <th width="13%" bordercolor="#0066FF" class="submenu" scope="col" onmouseover="mOvr(this,'');" onmouseout="mOut(this,'');" onclick="location.href('demons.html');" ><a href="demons.html">GOVERNO</a></th>    <th width="13%" bordercolor="#0066FF" class="submenu" scope="col" onmouseover="mOvr(this,'');" onmouseout="mOut(this,'');" onclick="location.href('demons.html');" ><a href="demons.html">FALE CONOSCO </a></th>    <th width="29%" bordercolor="#FFFFFF" scope="col"> </th>  </tr>  <tr bgcolor="#0066FF">    <td colspan="7"> </td>  </tr></table>
minha classe:
.submenu a  { color: #0066FF; font-size: 10px; font-family: Arial; text-decoration: none; padding-left: 5px; width: 100%; height: 13px }.submenu a:hover   { color: white;  }
valew pela força gente.Feliz Ano Novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falta no onmouseout voltar ao estilo original, não só a cor mas o fundo tambem...

não entendi... o mouseout me parece normal.. é no mouseover que eu precisava da um jeito de chama a classe pra celula toda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sei qual o seu problema, você está usando links dentro das células.

 

Ao invés disso coloque o atributo onclick, assim:

 

onclick="location.href('endereço');"

 

O código JS, você troca para:

 

<script language="JavaScript"> function mOvr(src) {  if (!src.contains(event.fromElement)) {   src.bgColor = '#0066FF';   src.style.cursor = 'hand';   src.style.color = '#FFFFFF';  } } function mOut(src) {  if (!src.contains(event.toElement)) {   src.bgColor = '#FFFFFF';   src.style.color = '#0066FF';  } }</script>

E no css você cria uma classe default para esse menu que tenha como cor de fonte o azul.

 

Um abraço e Feliz Ano Novo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.