Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mbarretos

Pagina para Download

Recommended Posts

Alguem conhece algum script ou alguma forma de controle de arquivos numa pasta do site... O que eu desejo é... quero criar uma pasta por exemplo: matematica... e dentro dela vou gravando arquivos no formato pdf xls doc... Então quero ter uma página que se atualize sozinha sempre criando links para esses arquivos, assim que alguém entrar no site irá ver os arquivos e fazer download conforme desejar... Agradeço... mbarretos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abaixo segue um script aqui do imaster que eu adaptei pra transformar os nomes em links... dev resolver seu problema... Eu so não consegui fazer pra ele "esconder" alguns arquivos, como .htacces e etc.. se alguem souber e ajudar eu ficaria grato<?//Exibe os diretórios que tem na pasta if ($dir=opendir("/SEU DIRETORIO AQUI/")){ //Diretório a ser vasculhado $i=1;?> <br> <table width="95%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="0" align="center"> <tr bgcolor="cccccc"> <td width="17%"> <div align="center"><b><font face="Arial" size="2">Auto Numeração</font></b></div></td> <td width="54%"> <div align="center"><b><font face="Arial" size="2">Descrição</font></b></div></td> <td width="29%"> <div align="center"><b><font face="Arial" size="2">É diretório ?</font></b></div></td> </tr> <? while(($arquivos=readdir($dir)) !== false){ if($arquivos=="." or $arquivos=="..") continue; { ?> <tr bgcolor="ebebeb"> <td width="17%"><div align="center"><font face="Arial" size="2"><?echo $i;?></font></div></td> <td width="54%"><div align="center"><font face="Arial" size="2"><a href='<?=$arquivos?>'><?=$arquivos?></a><br></font></div></td> <td width="29%"><div align="center"><font face="Arial" size="2"><?if(is_dir($arquivos)) echo "SIM"; else echo "NÃO";?></font></div></td> </tr> <? $i++; //Incrementa a variável i }//fecha if } //fecha while ?></table><?}/*fecha if*/?></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

> epaserver,> > mbarretos enviou este e-mail a você de http://www.imasters.com.br/forum/index.php.> > > obrigado pelo script que cria links para arquivo no site... > > Sem querer abusar, mas você poderia me dizer como faço para usá-lo???? > Não conheço nada de PHP... > > Muito obrigado mesmo... >

Eu tb n entendo muita coisa de PHP não, mas acho que posso te ensinar a usar esse scriptProcure essa parte abaixo no script e no campo entre as aspas coloque o endereco do diretorio que você quer listar.. depois disso faca o UPLOAD do script pra dentro do diretorio q você quer listar, eh soh chamar o script http://diretorio/que/voce/quer/listar/seuscript.phpé claro q você tem q salvar o script q te passei com o nome de seuscript.php <?//Exibe os diretórios que tem na pasta if ($dir=opendir("/diretorio/que/voce/quer/listar/")){ //Diretório a ser vasculhado $i=1;?>qqer duvida é so falar,abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

> epaserver,> > mbarretos enviou este e-mail a você de http://www.imasters.com.br/forum/index.php.> > > obrigado pelo script que cria links para arquivo no site... > > Sem querer abusar, mas você poderia me dizer como faço para usá-lo???? > Não conheço nada de PHP... > > Muito obrigado mesmo... >

Eu tb n entendo muita coisa de PHP não, mas acho que posso te ensinar a usar esse scriptProcure essa parte abaixo no script e no campo entre as aspas coloque o endereco do diretorio que você quer listar.. depois disso faca o UPLOAD do script pra dentro do diretorio q você quer listar, eh soh chamar o script http://diretorio/que/voce/quer/listar/seuscript.phpé claro q você tem q salvar o script q te passei com o nome de seuscript.php <?//Exibe os diretórios que tem na pasta if ($dir=opendir("/diretorio/que/voce/quer/listar/")){ //Diretório a ser vasculhado $i=1;?>qqer duvida é so falar,abraco
uhuuuu !!!!!!!!Deu certo, cara... muito obrigado... valeu mesmo.... quebrou um galhão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.