Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MadPatryk

abrir janela automatica pro usuário

Recommended Posts

tipo galera, como eu posso fazer isso?tipo, eu to com um script de mensagem instantanea... em tempo real... como o msn...e to fazendo em web... em php/postgre.... como eu faço pra fazer com que, toda vez ki eu mando uma msg pra um certo usuário, uma janela apareça na maquina do usuário?tipo, eu to online, e mando uma msg pro adm do webforum... digamos ki ele nao esteja com a janela de conversação(comigo) aberta... intao eu keria saber, como eu faço pra qdo eu escrever qualquer coisa pra ele... abra uma nova janela pra ele... avisando ki eu to mandando uma msg...tem como?isso eh em php?valeus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que legal...Tem como você me arranjar esse script?E se você conseguir fazer isso que você ta pedindo, disponibiliza ai...Ou pelo menos da umas dicas de como eu posso fazer esse messenger em php...Veleu...t+

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a maneira menos pior (oIAHoAHio) é você usa um iframe que fica checando no banco se tem nova msg!Tipo, esse iframe fica de tanto em tanto tempo se dando refresh, dae verifica se tem nova msg no banco, se tiver, ele abre um popup, ou algo do genero...Esse iframe dae seria do tamanho 0 por 0, pra não aparecer pro usuário...Foi a maneira que imaginei de fazer, não sei se será útil pra você, mais eu prefiro utilizar o MSN mesmo... =)

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer assim

<META HTTP-EQUIV=Refresh CONTENT="1; URL=suapagina.php"><?  if (!empty($msg)) { ?> abre popup <?}?>

onde $msg é o resultado de um select que verifica se o banco tem nova msg ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

eh!... valeus...mas tipo, tem como eu fazer isso, sem da refresh?tipo, o user manda uma msg, dai qdo o user manda a msg jah abre a janela.... sem o refresh... tem como|??valeus!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem não, cara...você tem que dar o refresh mesmo. O msn usa o refresh pra verificar isso, podes ficar certo. Use a iframe e fique dando o refresh, faça assim:

PHP [/tr][tr]

<?

Select etc from etc where ec.t..././.

if($msg<>0){echo "pop_up()";}

header("location:verificai_vos.php")

?>

[/tr]

o header é mais rápido q o refresh, entao ficaria parecendo automático, pois ele faria a verificação várias vezes por segundo...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelo toque galera... vou testar... eh prq to com muiiito pouco tempo, e to cheio de coisas pra fazer... mas vo testar sim!!!valeu mesmo!!!valeus!Braça!

Compartilhar este post

Link para o post

po galera, eu fiz oq vcs me falaram, mas tenho 2 coisas a falar...

primeiro... a funçao header... realmente eh mto rapida... mas de tao rapida ki é, nao ta rodando a verificação se existe novas msgs pra abrir o pop-up....!!!! heheh tem como eu setar pra que rode o script antes de atualizar??? pondo por pra rodar tudo o mais rapido possivel....

segunda... se tipo, qdo o header rodar, ele vai atualizar a pagina em mileeeesimos de segs, e varias vezes... logo, ele vai abrir váriaaaasss janelas... mesmo se qdo abrir a primeira, eu por um lance pra limpar a var $msgs... tem como eu fazer pra abrir uma pagina só?... como no webmessenger???

pra vcs entenderem melhor... eu fiz um lancezinho de teste... deem uma olhada ai plxxx!!!

segue o codigo:

<?ob_start();$msgs = "1";if (!$_REQUEST[ir]){echo "Página principal";echo "<iframe width=0 height=0 src=\"index.php?ir=teste\"></iframe>";}	if ($_REQUEST[ir] == "teste")	{  if (!empty($msgs))  {?><script language="JavaScript">window.open('?ir=chat&with=$from','_blank','width=400,height=300');</script><?  }	header("location: index.php?ir=teste");	}ob_end_flush();?>

Compartilhar este post

Link para o post

Ou cara ! acho ke tem como sim !! pq eu tenho um sistema de atendimento online e kuando alguem entra nele eu recebo um bip e abre uma janela pra conversar!sem nada sem refreshé como se fosse em um chatmais kuando entrasse alguem em vez de aparecer o nome abriria uma janela pop upnao sei direito !!mais tem como simmais é f***

Compartilhar este post

Link para o post
Tem não, cara...você tem que dar o refresh mesmo. O msn usa o refresh pra verificar isso, podes ficar certo. Use a iframe e fique dando o refresh, faça assim:
[tr][/tr][tr][/tr]
PHP

Select etc from etc where ec.t..././.

if($msg0){echo "pop_up()";}

header("location:verificai_vos.php")

?>

o header é mais rápido q o refresh, entao ficaria parecendo automático, pois ele faria a verificação várias vezes por segundo...

Tem como sim cara, nao precisa usar refresh da pra fazer com php mesmo

eu ja fiz um chat em php sem usar refresh

refresh fica tosco

e o lance do msn dar refresh nada haver

eu fiz um tipo icq 2go com o php funciona legal mas tem que abrir o sistema pra ele funcionar, igual o proprio http://go.icq.com/

Compartilhar este post

Link para o post

po galera, plx me da uma força ai!!!ki eu to perdidinho!!!e Fabyo... po veio!! como ki c consegue isso sem dar o refresh???tipo, eu sabia ki dava com o php, prq o webmessenger nao da refresh!!!valeus kras!

Compartilhar este post

Link para o post

por favor galera!!!me ajudem plx!!!to perdidin aki!!!valeus!

Compartilhar este post

Link para o post

valeus fabyovo da uma estudada!!!valeus mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, c pode me adiantar uma coisa veio?como ki eu vou fazer pra abrir uma janela, cada vez ki o user receber nova msg???mas uma janela soh...valeus!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.