Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guma

Session

Recommended Posts

Alguem pode me diz como funciona session direito nao consegui achar um site que faça isto.Se alguem tiver algum site para me indica ou a sintaxe básica para me ensinar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Session é muito simples!

Primeiro você tem que verificar se tá tudo funcionando no seu php, da uma verificada no phpinfo() pra ver se as sessions estão habilitadas, se tá criado o diretório temporário para elas, etc...

Como funciona é assim, SESSION é uma variavel que você pode setar que ficara válida enquantão você estiver na mesma SESSION, ou seja, até o browser ser fechado ou até expirar a session...

Vamos para um exemplo pratico que é mais fácil...

Crie 2 arquivos!

teste.php

teste2.php

no teste.php faça:

PHP [/tr][tr]

<?php

session_start();

$_SESSION['teste'] = "teste";

echo "gravado teste na session teste";

?>

[/tr]

E no teste2.php coloque apenas:

PHP [/tr][tr]

<?php

session_start();

if(isset($_SESSION['teste']))

{

echo "Session teste tem o valor: " . $_SESSION['teste'];

}

else

{

echo "Session teste não está setada!!!";

}

?>

[/tr]

Dae como você vai testar é da seguinte maneira!

Entre primeiro em teste.php

ele vai gravar o valor teste na session teste, depois disso, acesse sem fechar o browser o teste2.php

Ele vai verificar se a session teste está setada, se tiver ele vai dizer que tá setada, se não vai dizer que não está setada.

Se der tudo certo, faça outro teste, feche seu browser e acesse apenas teste2.php, sem acessar o teste.php

Lembrando, feche o browser e abre novamente direto no teste2.php

ele vai dizer que a session não existe!

Acho que com isso você tira suas dúvidas, qualquer coisa da um grito ae...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ba cara Valeu mesmo pela ajudaOlha agora tenho um problemaBom o problema é o seguinte tenho um formulario qualquer onde vai constar minhas variaveis tipo nome tel email e descricaoBom é o seguinte tenho que fazer com que ele verifique os campos se estao em branco ta !!Esta parte esta ok so que tem um pequeno problema se os campos forem em Branco nome,email e tel ele tem que retornar para a pagina anterior senao ele atualiza ou insere os dados no Banco .Ta é o seguinte minha pergunta seria como eu faço para retornar meus dados de forma que meu campo descrição volte tipo todas a linhas (Por GET nao da)para me explicar melhor quando eu escreve apenas uma linha nao da erro e faz tudo certo mais quando escrevo mais de uma liha da erro na hora de retorna por GET so falta isto se possivel Gostaria de Saber como Fazer por SESSIONBa cara valeu Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente seja por causa da quebra de linha!Faz por POST cara!use GET se for realmente necessário...Formulários não tem necessidade de ser GET, pelo menos nunca precisei!Eu faço assim, coloco no form pra mesma pagina, quando ele carrega, verifica se o campo tá vazio ou não, se não tiver vazio ele mete numa session o valor daquele campo.Se todos os campos estiverem com dados ele carrega outra pagina, se naum ele carrega o script nomante...sei lá se deu pra me entender, mais qualquer coisa da um grito...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Assim velho ta tenho um formulairo Quando mandar Enviar ele vai pra outra pagina via POST ta.Pag2 na pag2 vai ter minha validação tipo if (empty($nome)){header ("location: curriculo.php?nome=$nome&email=$email&tel=$tel&desc=$descricao&erro1=1"); }Pergunta é a seguinte como eu faço para que quando ele retornar para a PAG1 o campo descrição retorne de Forma a nao dar erro de Quebra de Linha meu Chefe mandou Usar Session para retornar minhas variaveis como eu faço para retorna via Session ??????????????Este erro testara se o campo nome esta em branco na Pag1 se estiver ele escreve o "ERRO Campo em Branco "Preciso retornar a variaveis para que a pessoa nao precise digitar tudo de novo entedeu por isto tenho que fazer isto obs o formulario tem mais de 35 campo é um saco fazer pra todos .Valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de você usar outro arquivo apenas para checar se os campos estão preenchidos, utilize o mesm arquivo, por exemplo assim:

PHP [/tr][tr]

<?php

if(isset($_GET['ok']))

{

if(!empty($_POST['teste1']) && !empty($_POST['teste2']))

{

header("location: outro_site.php");

}

}

# aqui o formulário com os campos e o action dele vai ser: index.php?ok=1 com vários campos e method POST! Dae quando enviado o formulário ele carrega o mesmo site, se todos os campos foram preenchidos ele vai pra outro_site.php, se não ele recarrega tudo!

?>

[/tr]

Assim, nos VALUE dos campos você pode por:

if(isset($_POST['teste']))

{

echo $_POST['teste'];

}

ou um if simples que descobri esses dias assim:

echo (isset($_POST['teste'])) ? $_POST['teste'] : "";

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Acho que ja consegui fazer funcionar ba cara sem Session estava usando 100 linha a mais bem mais ba cara valeu mesmo por me ensinar como se trabalha com Sessao A outra coisa bem rapido o comando isset sever para verificar se a sessao esta OK ne ou se tem algo gravado nela !!! ou nao, nao tem nada a ver mais de Qualquer forma veleuuuuAbraço velho a gente se veFalou

Compartilhar este post

Link para o post

Guma tudo jóia você tinha me perguntado sobre uma apostila sobre session, não tenho, mas tem esses links que vale a pena dar uma olhada...

introdução

http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/170

validando usuarios com session e mysql

http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/306

criação e macetes com sessions

http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/480

se encontrar mais coisas posto no forum...

abraços e bom final de ano!!!

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

isset verifica se a variavel está SETADA!empty se ela está vaziapor exemploif(isset... isso verifica se está setadaif(!isset... isso verifica se não está setada, o ! é negação em programaçãomesma coisa no emptyif(empty... verifica se está vazia a variavelif(!empty... verifica se não está vazia... =)Tem diferença entre empty e isset sim tá, vai depender do uso...Com o tempo você vai pegando os esquemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.