Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bacon

Interbase em rede

Recommended Posts

Olá, uma boa tarde a todos.

Instalei meu software feito em delphi com banco de dados em interbase em 3 computadores em rede. Meu programa tem um utilitário de configuração de bd... configurei o programa servidor com o endereço ao banco de dados a seguir "c:/arquivos de programas/programa/bd.gdb"... como já era de esperar conectou-se sem problemas, mas os outros dois micros estando em rede o endereço ficou assim "\\micro01/c/arquivos de programas/programa/bd.gdb"... Ae ele retorna uma mensagem de erro...

Gostaria de saber se tenho que colocar algum parametro antes do endereço de acesso ao banco de dados pelo programa, ou mesmo no proprio programa, pois usei o IBase (componente do delphi) e assim existe alguma configuração extra pra eu ligar meu programa ao banco de dados em rede?

Agradeço desde já.

Grato

Bruno Baker, programador delphi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,

Por herança do MS-DOS, as barras separadoras devem ser invertidas (\) em ambos os casos. No caso das estações, você deve ter o Client do Interbase ou Firebird instalado. A string de conexão deve ser algo como:

\\micro01:c:\arquivos de programas\programa\bd.gdb"

Note que o "terminador" de referência do servidor de banco é o dois pontos ( :) .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.