Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LegionInvader

abrir .txt c/ b.notas

Recommended Posts

Você pode por PHP inserir o conteudo do txt numa variavel e depois dar um echo nela!Vai ficar em html dae...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estava querendo que abri-se um bloco de notas mesmo, o famoso note pad do windows...ter jeito, eu creio que tenha, pois tudo tem jeito... só algumas coisas dão mais trabalho e outras menos...vou continuar a pesquisar... quando eu descobrir eu publico aqui...mesmo assim... obrigado a todos e que se prontificaram a me ajudar!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Carinha, não seja tao otimista!!! ;) Se tu entenderes como funciona o PHP ou como funciona um navegador tu vai ver que não existe como fazer uma chamada a um programa no sistema de arquivos do cliente.Tu pode dar uma olhada em controles ActiveX, mas isso que tu queres fazer vai ser util so para visitantes q userm IE.O que tu pode fazer para contornar isso, é forçar o download do arquivo txt, entao o usuario vai poder escolher se quer salvar ou abrir no seu programa predileto para ver arquivos .txt

Compartilhar este post

Link para o post

ei, com o exec do php da pra chamar o programa... tipo o notepad:

exec("start c:\\winnt\\notepad.exe");

dai achar um jeito de juntar tudo, ... sei lah...

vo da uma pensada aki, qdo eu tiver com mais tempo... dai eu posto...

EDIT:

tipo, veio aki na cabeça! lembrei ki da pra você chamar o arquivo direto com o start... intao tipo, testa ai ve si funciona...

exec("start c:\\texto.txt");

valeus!

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT:

tipo, veio aki na cabeça! lembrei ki da pra você chamar o arquivo direto com o start... intao tipo, testa ai ve si funciona...

valeus!

sem querer me meter.. isso não iria abrir o bloco de notas no servidor? lol.. o q ele quer eh na máquina do visitante.. como o dokkalfr disse, você pode forçar o usuário a fazer o download, isso seria por header.. daí ele seria obrigado a escolher em q programa abrir....

Compartilhar este post

Link para o post

Carinha, não seja tao otimista!!! ;) Se tu entenderes como funciona o PHP ou como funciona um navegador tu vai ver que não existe como fazer uma chamada a um programa no sistema de arquivos do cliente.Tu pode dar uma olhada em controles ActiveX, mas isso que tu queres fazer vai ser util so para visitantes q userm IE.O que tu pode fazer para contornar isso, é forçar o download do arquivo txt, entao o usuario vai poder escolher se quer salvar ou abrir no seu programa predileto para ver arquivos .txt

bom, estou querendo usar isso não para a web, mas para rodar em minha máquina, em um pequeno programa de controle para minha firma.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT:

valeus!

opa, vlw, vou testar e posto se funcionar... vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.