dimiguel 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2003 Estou alterando um programa de notícias que fiz recentemente e estou incuindo a possibilidade de envio de imagens para incrementar a notícia.Porém, quero alterar o nome do arquivo antes de enviá-lo para o servidor, dando ao mesmo um nome gerado dinamicamente.Como posso fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Agosto 21, 2003 Veja http://br.php.net/manual/pt_BR/function.rename.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimiguel 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 O problema da função rename do PHP é que ele somente renomeia o arquivo depois de já enviado para o servidor. Eu preciso renomear ANTES de enviar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Aí eu acho que vai ser difícil, o php roda no servidor.você não tem acesso aos arquivos ou pastas do internauta, imagine que m**** que os caras fariam com isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2003 Teoricamente você escolhe um nome para salvar a imagem que acabou de enviar para o servidor!Você está fazendo o upload como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimiguel 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2003 Teoricamente você escolhe um nome para salvar a imagem que acabou de enviar para o servidor!Você está fazendo o upload como? Justamente isso que eu quero fazer.Estou enviando a imagem pelo "copy" do PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2003 Oxi... e qual seria a sua dúvida? No Copy se especifica a origem e o destino! Você não quer gerar um nome dinamicamente... Então!! Gere o nome e passe ele como parametro destino na função. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimiguel 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2003 Oxi... e qual seria a sua dúvida? No Copy se especifica a origem e o destino! Você não quer gerar um nome dinamicamente... Então!! Gere o nome e passe ele como parametro destino na função. O que???Só isso e eu quebrando a cabeça que nem doido aqui? Não acredito ... Então fica mais ou menos assim:copy($arquivo, $caminho_completo_e_novo_nome)Será isso??Não acredito que é tão simples assim, deve haver algum engano, é muuuuito fácil....hehehe :blink: :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2003 Eh assim sim!! heheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites