Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Radubrêdo

cadastro de visitantes

Recommended Posts

Quero criar um tipo de cadastro para os visitantes do meu site, ou seja, seria algo tipo newsletter...Pelo q mim parece isso é uma aplicação bastante simples, necesita apenas de uma tabela no banco de dados para armazenar o nome e e-mail do internauta, e depois elaborar um script para fazer a paginação objetivando vizualizar os dados do banco.A dúvida q tenho é o porque de muitos scripts q existem em sites de PHP são scripts enormes, com vários arquivos.Esse tipo de aplicação exige mesmo toda essa "sofisticação"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Radubrêdo,

Sistema de Newsletter é simples... num precisa de enormes sofisticações não.. (a não ser as de segurança).

Vou te mostrar um exemplo, que você deve editar conforme as suas necessidades..

O que fiz foi uma página com formulário pra cadastrar as notícias, e outro pra inserir as notícias ao banco de dados, e de quebra uma página pra você visualizar os dados cadastrados..

Dessa forma seus visitantes poderão se cadastrar no site.. Apartir disso você pode criar o seu formulário de edição de dados, exclusão, e tb o mais importante, o de enviar mensagens por e-mail..

Código para gerar seu banco de dados:

CREATE TABLE newsletter (id int(3) NOT NULL auto_increment,nome char(100) NOT NULL ,email char(100) NOT NULL ,PRIMARY KEY (id),UNIQUE id (id));
Formulário de Cadastro: cadastro.htm

<html><body><center><font color="blue">Preencha seus dados para receber nossas newsletters.</font><br><br><form method="POST" action="cadastrar.php"><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">  <tr><td height="20"><b>Nome:</b> </font></td></tr>  <tr><td height="20"><input type="text" name="nome" size="50"></font></td></tr>  <tr><td height="20"> </td></tr>  <tr><td height="20"><b>E-mail:</b></td></tr>  <tr><td height="20"><input type="text" name="email" size="50"></td></tr>  <tr><td height="20"> </td></tr>  <tr><td height="20">  <center>  <input type="submit" value="Cadastrar" name="cadastrar">      </center></td></tr></table></form></center></body></html>
Página de inserção dos dados no BD: cadastrar.php

PHP [/tr][tr]<?php

$conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); // Edite seus dados de conexão

$db = mysql_select_db("seubancodedados"); // Edite conforme o nome do seu banco

$nome = $_POST["nome"];

$email = $_POST["email"];

$sql = "INSERT INTO newsletter (nome, email) VALUES ('$nome', '$email')";

$sql = mysql_query($sql)

or die (mysql_error());

echo "<center><b><font color='blue'>Dados adicionados com sucesso!!</font></b></center>";

echo "<br><br>";

echo "<b>Nome:</b> $nome<br>";

echo "<b>E-mail:</b> $email<br><br><br>";

echo "<a href='newsletter.php'>Visualizar Cadastrados</a>"; // Link para a visualização; Faça o favor de tirar isso quando você colocar no site, pra ninguém ficar vendo os e-mails dos outros; Coloquei só pra você se guiar melhor ;)

?>

[/tr]

Página que Mostra os dados Cadastrados: newsletter.php

PHP [/tr][tr]<?

$conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); // Edite seus dados de conexão

$db = mysql_select_db("muralmed_mico"); // Edite conforme o nome do seu banco

echo "<center><b>Dados cadastrados no Sistema!!</b></center><br><br>";

$sql = mysql_query("SELECT * FROM newsletter ORDER BY nome");

while ($linha=mysql_fetch_array($sql)) {

$nome = $linha["nome"];

$email = $linha["email"];

echo "<b>$nome</b>: $email<br>";

}

?>

[/tr]

Lindo né? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif hehehe

Bem, você falou em paginação de dados.. acho que você confundiu com Visualização, mas de qualquer forma, tenho um tutorial falando de paginação :P

Clique aqui

Um abraço ae Radubrêdo,

Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Radubrêdo,

Sistema de Newsletter é simples... num precisa de enormes sofisticações não.. (a não ser as de segurança).

Vou te mostrar um exemplo, que você deve editar conforme as suas necessidades..

O que fiz foi uma página com formulário pra cadastrar as notícias, e outro pra inserir as notícias ao banco de dados, e de quebra uma página pra você visualizar os dados cadastrados..

Dessa forma seus visitantes poderão se cadastrar no site.. Apartir disso você pode criar o seu formulário de edição de dados, exclusão, e tb o mais importante, o de enviar mensagens por e-mail..

Código para gerar seu banco de dados:

CREATE TABLE newsletter (id int(3) NOT NULL auto_increment,nome char(100) NOT NULL ,email char(100) NOT NULL ,PRIMARY KEY (id),UNIQUE id (id));
Formulário de Cadastro: cadastro.htm

<html><body><center><font color="blue">Preencha seus dados para receber nossas newsletters.</font><br><br><form method="POST" action="cadastrar.php"><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">  <tr><td height="20"><b>Nome:</b> </font></td></tr>  <tr><td height="20"><input type="text" name="nome" size="50"></font></td></tr>  <tr><td height="20"> </td></tr>  <tr><td height="20"><b>E-mail:</b></td></tr>  <tr><td height="20"><input type="text" name="email" size="50"></td></tr>  <tr><td height="20"> </td></tr>  <tr><td height="20">  <center>  <input type="submit" value="Cadastrar" name="cadastrar">      </center></td></tr></table></form></center></body></html>
Página de inserção dos dados no BD: cadastrar.php

PHP [/tr][tr]<?php

$db = mysql_select_db("seubancodedados"); // Edite conforme o nome do seu banco

$nome = $_POST["nome"];

$email = $_POST["email"];

$sql = "INSERT INTO newsletter (nome, email) VALUES ('$nome', '$email')";

$sql = mysql_query($sql)

or die (mysql_error());

echo "<center><b><font color='blue'>Dados adicionados com sucesso!!</font></b></center>";

echo "<br><br>";

echo "<b>Nome:</b> $nome<br>";

echo "<b>E-mail:</b> $email<br><br><br>";

echo "<a href='newsletter.php'>Visualizar Cadastrados</a>"; // Link para a visualização; Faça o favor de tirar isso quando você colocar no site, pra ninguém ficar vendo os e-mails dos outros; Coloquei só pra você se guiar melhor  ;)

?>

[/tr]

Página que Mostra os dados Cadastrados: newsletter.php

PHP [/tr][tr]<?

$db = mysql_select_db("muralmed_mico"); // Edite conforme o nome do seu banco

echo "<center><b>Dados cadastrados no Sistema!!</b></center><br><br>";

$sql = mysql_query("SELECT * FROM newsletter ORDER BY nome");

while ($linha=mysql_fetch_array($sql)) {

$nome = $linha["nome"];

$email = $linha["email"];

echo "<b>$nome</b>: $email<br>";

}

?>

[/tr]

Lindo né?  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif   hehehe

Bem, você falou em paginação de dados.. acho que você confundiu com Visualização, mas de qualquer forma, tenho um tutorial falando de paginação  :P

Clique aqui

Um abraço ae Radubrêdo,

Sucesso!

Valeu Tiago!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpem reabrir um tópico antigo.

Mas quero agradecer ao Tiago pela contribuição.

Embora antigo, me foi útil sete anos mais tarde.

um abração à todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.