Radubrêdo 0 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2005 Quero criar um tipo de cadastro para os visitantes do meu site, ou seja, seria algo tipo newsletter...Pelo q mim parece isso é uma aplicação bastante simples, necesita apenas de uma tabela no banco de dados para armazenar o nome e e-mail do internauta, e depois elaborar um script para fazer a paginação objetivando vizualizar os dados do banco.A dúvida q tenho é o porque de muitos scripts q existem em sites de PHP são scripts enormes, com vários arquivos.Esse tipo de aplicação exige mesmo toda essa "sofisticação"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagomaia 0 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2005 Olá Radubrêdo, Sistema de Newsletter é simples... num precisa de enormes sofisticações não.. (a não ser as de segurança). Vou te mostrar um exemplo, que você deve editar conforme as suas necessidades.. O que fiz foi uma página com formulário pra cadastrar as notícias, e outro pra inserir as notícias ao banco de dados, e de quebra uma página pra você visualizar os dados cadastrados.. Dessa forma seus visitantes poderão se cadastrar no site.. Apartir disso você pode criar o seu formulário de edição de dados, exclusão, e tb o mais importante, o de enviar mensagens por e-mail.. Código para gerar seu banco de dados: CREATE TABLE newsletter (id int(3) NOT NULL auto_increment,nome char(100) NOT NULL ,email char(100) NOT NULL ,PRIMARY KEY (id),UNIQUE id (id));Formulário de Cadastro: cadastro.htm <html><body><center><font color="blue">Preencha seus dados para receber nossas newsletters.</font><br><br><form method="POST" action="cadastrar.php"><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr><td height="20"><b>Nome:</b> </font></td></tr> <tr><td height="20"><input type="text" name="nome" size="50"></font></td></tr> <tr><td height="20"> </td></tr> <tr><td height="20"><b>E-mail:</b></td></tr> <tr><td height="20"><input type="text" name="email" size="50"></td></tr> <tr><td height="20"> </td></tr> <tr><td height="20"> <center> <input type="submit" value="Cadastrar" name="cadastrar"> </center></td></tr></table></form></center></body></html>Página de inserção dos dados no BD: cadastrar.php PHP [/tr][tr]<?php$conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); // Edite seus dados de conexão $db = mysql_select_db("seubancodedados"); // Edite conforme o nome do seu banco $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $sql = "INSERT INTO newsletter (nome, email) VALUES ('$nome', '$email')"; $sql = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); echo "<center><b><font color='blue'>Dados adicionados com sucesso!!</font></b></center>"; echo "<br><br>"; echo "<b>Nome:</b> $nome<br>"; echo "<b>E-mail:</b> $email<br><br><br>"; echo "<a href='newsletter.php'>Visualizar Cadastrados</a>"; // Link para a visualização; Faça o favor de tirar isso quando você colocar no site, pra ninguém ficar vendo os e-mails dos outros; Coloquei só pra você se guiar melhor ;) ?>[/tr] Página que Mostra os dados Cadastrados: newsletter.php PHP [/tr][tr]<?$conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); // Edite seus dados de conexão $db = mysql_select_db("muralmed_mico"); // Edite conforme o nome do seu banco echo "<center><b>Dados cadastrados no Sistema!!</b></center><br><br>"; $sql = mysql_query("SELECT * FROM newsletter ORDER BY nome"); while ($linha=mysql_fetch_array($sql)) { $nome = $linha["nome"]; $email = $linha["email"]; echo "<b>$nome</b>: $email<br>"; } ?>[/tr] Lindo né? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif hehehe Bem, você falou em paginação de dados.. acho que você confundiu com Visualização, mas de qualquer forma, tenho um tutorial falando de paginação :P Clique aqui Um abraço ae Radubrêdo, Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Radubrêdo 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2005 Olá Radubrêdo, Sistema de Newsletter é simples... num precisa de enormes sofisticações não.. (a não ser as de segurança). Vou te mostrar um exemplo, que você deve editar conforme as suas necessidades.. O que fiz foi uma página com formulário pra cadastrar as notícias, e outro pra inserir as notícias ao banco de dados, e de quebra uma página pra você visualizar os dados cadastrados.. Dessa forma seus visitantes poderão se cadastrar no site.. Apartir disso você pode criar o seu formulário de edição de dados, exclusão, e tb o mais importante, o de enviar mensagens por e-mail.. Código para gerar seu banco de dados: CREATE TABLE newsletter (id int(3) NOT NULL auto_increment,nome char(100) NOT NULL ,email char(100) NOT NULL ,PRIMARY KEY (id),UNIQUE id (id));Formulário de Cadastro: cadastro.htm <html><body><center><font color="blue">Preencha seus dados para receber nossas newsletters.</font><br><br><form method="POST" action="cadastrar.php"><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr><td height="20"><b>Nome:</b> </font></td></tr> <tr><td height="20"><input type="text" name="nome" size="50"></font></td></tr> <tr><td height="20"> </td></tr> <tr><td height="20"><b>E-mail:</b></td></tr> <tr><td height="20"><input type="text" name="email" size="50"></td></tr> <tr><td height="20"> </td></tr> <tr><td height="20"> <center> <input type="submit" value="Cadastrar" name="cadastrar"> </center></td></tr></table></form></center></body></html>Página de inserção dos dados no BD: cadastrar.php PHP [/tr][tr]<?php$conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); // Edite seus dados de conexão $db = mysql_select_db("seubancodedados"); // Edite conforme o nome do seu banco $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $sql = "INSERT INTO newsletter (nome, email) VALUES ('$nome', '$email')"; $sql = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); echo "<center><b><font color='blue'>Dados adicionados com sucesso!!</font></b></center>"; echo "<br><br>"; echo "<b>Nome:</b> $nome<br>"; echo "<b>E-mail:</b> $email<br><br><br>"; echo "<a href='newsletter.php'>Visualizar Cadastrados</a>"; // Link para a visualização; Faça o favor de tirar isso quando você colocar no site, pra ninguém ficar vendo os e-mails dos outros; Coloquei só pra você se guiar melhor ;) ?>[/tr] Página que Mostra os dados Cadastrados: newsletter.php PHP [/tr][tr]<?$conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); // Edite seus dados de conexão $db = mysql_select_db("muralmed_mico"); // Edite conforme o nome do seu banco echo "<center><b>Dados cadastrados no Sistema!!</b></center><br><br>"; $sql = mysql_query("SELECT * FROM newsletter ORDER BY nome"); while ($linha=mysql_fetch_array($sql)) { $nome = $linha["nome"]; $email = $linha["email"]; echo "<b>$nome</b>: $email<br>"; } ?>[/tr] Lindo né? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif hehehe Bem, você falou em paginação de dados.. acho que você confundiu com Visualização, mas de qualquer forma, tenho um tutorial falando de paginação :P Clique aqui Um abraço ae Radubrêdo, Sucesso! Valeu Tiago! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nezo 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2012 Pessoal, desculpem reabrir um tópico antigo. Mas quero agradecer ao Tiago pela contribuição. Embora antigo, me foi útil sete anos mais tarde. um abração à todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites