Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dalton_Eduardo

???? pq ta acontecendo isso???

Recommended Posts

é o seguinte...eu fiz um menu de lista dinâmico conforme o tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=220778

o problema é que quando eu seleciono o campo bairro, e mando ele buscar...ele está parando no espaço...por exemplo: eu tenho um bairro que se chama Capela Velha...na hora que eu monto o link dinamico para buscar pela cidade e pelo bairro determinado...ele ta montando assim....

busca.php?cidade= qualquercidade&bairro=Capela

só que na busca do mysql ele aparece com espaço....agora eu não sei onde que está o erro??? já tentei de tudo aqui..e não consegui resolver ....espero a ajuda de vocês!

eu acho que o problema é quando eu seleciono o campo...porém eu não consegui resolver :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ASP utilizamos o URLEncode... no PHP nao sei, mas deve ser algo parecido... ele transforma "Capela Velha" em "Capela+Velha"...e utilize algo como Trim() para tirar espacoes antes e depois... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal...vou tentar explicar de novo então....meu sistema funciona assim, eu quero fazer uma busca em um banco de dados pela cidade, e pelo bairro correspondente a cidade que eu selecionei na primeira caixa ok....

eu tenho duas tabelas;

tabela cidades;

cidade.

tabela bairros;

cidade, bairro.

e eu monto um link dinamico no final de tudo para poder fazer a busca....

busca.php?cidade=$cidade&bairro=$bairro

meu problema é que quando eu tenho uma bairro com um espaço entre as palavras...por exemplo CAPELA VELHA, na busca...ele só esta jogando na variavel $bairro o valor CAPELA...e não CAPELA VELHA como deveria ser....espero que tenham entendido...ai vai o código, claro que depois que eu conseguir fazer aparecer o espaço na variavel eu vou ter que usar o urlencode para substituir o espaço pelo sinal de +....valeu gente...espero que possam me ajudar.

[]´s

<select name=cidade OnChange="submit(this)"><option value=0>Selecione uma cidade</option><? $sql = " select * from cidades";     $query = mysql_query($sql);      while ($row=mysql_fetch_array($query)){                 echo "<option value=$row[cidade]";#Nesse parâmetro q seria a condição com if, vai armezena o valor selecionado numa variável                if($row[cidade]==$cidade){ echo " selected";}                                      echo ">";                                      echo $row[cidade];                                                 }?></select>
<select name=bairro># na clausa where abaixo diz q o campo 'cidade' da tabela bairro deve ser igual ao valor q está armazenado na variavel $cidade;<? $sql = " select * from bairros where cidade LIKE '%$cidade%'";    $query =mysql_query($sql);     while ($row=mysql_fetch_array($query)){               echo "<option value=$row[bairro]";      if ($row[bairro]==$bairro){ echo " selected";}                    echo ">";                    echo $row[bairro];                                }?></select>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.