Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbhelp

Validar campo nome

Recommended Posts

E aí galera, utilizo uma função para validar ocampo nome em um formulário.Mas como faço duas validações, na função o primeiro If testa se o campo tem o mínimo de caracteres, se não chama uma função erro se comtem entra em um while para verificar se o campo não possui números, é aqui que ele não executa. Preciso de uma dica, pois tenho que varrer todas as posições que o usuário prencheu, mas não estou conseguindo. Se alguém já fez tal função ou sabe e quiser colaborar será bem vindo. obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como está seu code??

Compartilhar este post

Link para o post

Meu código está dentro de um arquivo .js segue abaixo://função verifica Nomefunction FverNome(){var n=document.frmcontato.nome.value; if(n.length < 4){ erronome(); while(n==0 || n==1 || n==2 || n==3 || n==4 || n==5 || n==6 || n==7 || n==8 || n==9 ){ erronome(); } } else{ alert("Nome Ok!"); }function erronome(){ alert("Digite no minimo quatro caracteres, que não sejam números"); document.frmcontato.nome.value=""; document.frmcontato.nome.focus(); document.frmcontato.nome.select(); }}Já verifiquei qu meu while está dentro do if, vou tirálo para fora mas de qualquer jeito está ai.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque assim:

if (document.frmcontato.nome.value.length < 4){ window.alert("Digite no minimo quatro caracteres, que não sejam números!"); document.frmcontato.nome.focus(); document.frmcontato.nome.select(); return false;}

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, a parte da validação da quantidade de caracteres ele valida, mas a parte do While é que ele não executa. logo após ele cai no else. Preciso é justamente da rotina para que o script percorra todo o conteudo do value como se fosse um array e valide se tem ou não número.

Compartilhar este post

Link para o post
[tr][/tr][tr][/tr]
ASP function FverNome(){

var n=document.frmcontato.nome.value;

var naovalido = "0123456789"

var caracter;

var ok = true;

if (n.length < 4){

ok = false;

} else {

for (var i=1; i<n.length; i++){

caracter = n.substring(i, i+1);

if (naovalido.indexOf(caracter) != "-1"){

ok = false;

}

}

}

if (!ok){

alert("Digite no minimo quatro caracteres, que não sejam números");

document.frmcontato.nome.value="";

document.frmcontato.nome.focus();

document.frmcontato.nome.select();

} else {

alert("Nome Ok!");

}

}

não testei mas ta ai....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu marioufpa, era isso mesmo rodou que foi uma luva. Muito obrigado.

de nada cara, fique a votade pra participar do forum....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.