Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Duarte

com Formúlário

Recommended Posts

Oi Pessoal, feliz 2005Criei duas tabelas num banco de dados SQL Server 2000. Uma tabela chamada Clientes (codcli, nome, endereço, etc) e outra chamada Sócios (codsocio, nomesocio, codcli, etc.) Fiz o relacionamento entre as tabelas usando o campo codcli.No VB6 criei um formulário para o cadastro de clientes. Esse Formulário está funcionando direitinho, pois consigo incluir, excluir, alterar e consultar dados. Agora, estou tendo dificuldades na seguinte situação. Em meu cadastro de clientes criei um CheckBox que o usuário marca quando o cliente possui sócios. Se ele marcar essa opção gostaria que abrisse o formulário de Cadastro de sócios para que eu pudesse cadastrar os sócios referentes ao cliente. E que ele cadastrasse qtos sócios forem necessários para determinado cliente. Quando ele escolhesse outro cliente e o mesmo tivesse sócios, cadastrasse os sócios só daquele cliente.Alguém por favor poderia me ajudar.Aguardo retorno e desde já agradeço a ajudaRoberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Na sua tabela de sócio deve existir um chave estrangeira que indica o Cliente. Quando incluir um novo registro, basta "levar" o código do Cliente (Chave primária) para a coluna de chave estrangeira no registro de sócio. Como isto pode ser implementado de diversas maneiras, tentei "passar" o conceito, mas se sua dúvida não tiver sido sanada, por favor, poste a estrutura (DDL) das tabelas para que possamos adicionar um exemplo mais pragmático.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.