Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smith

global.asa

Recommended Posts

gostaria que alguém me ajudasse com o meu global.asa.... ele não altera o meu bd.. já fiz diversos testes e não tive sucesso !!!

a variável Application("connString") funciona, pois utilizo ela nas demais páginas .asp

desde já..muito obrigado.

<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>Sub Application_OnStart	'String de conexão com o banco de dados access	Application("connString") = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("/new/db/teste.mdb") End SubSub Session_OnEnd	set conn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")	conn.Open Application("connString")	'Atualiza a gravação caso o usuário faça logout ou fique offline.	query = "update user_log set online=false where username='" & Session("username") & "'" 	conn.Execute (query)	conn.Close	set conn = Nothing End Sub</SCRIPT>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 perguntas:Retorna algum erro?Que tipo de campo é "online"?

- não retorna nenhum erro- o campo "online" é do tipo "sim/não"acho que o problema não é o campo, porque tentei atualizar outros campos e também não funcionou ! o comando funciona em uma página .asp , mas não funciona no global.asa !

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria funcionar do mesmo jeito no global.asa. Cheque se realmente tem um valor válido em Session("username")

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria funcionar do mesmo jeito no global.asa. Cheque se realmente tem um valor válido em Session("username")

session("username") é válido, eu uso para colocar online=true no login.asp e funciona !no global nem se eu fizer assim também não funciona:
query = "update user_log set online=false where username='usuario'"

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você usa Session("username") no Session_OnEnd provavelmente ele está vazio porque você usou um Session.Abandon antes. Por isso usando 'usuario' funciona.Mande printar "query" no Session_OnEnd para confirmar se existe algo no Session("username")

Compartilhar este post

Link para o post

no global nem se eu fizer assim NÃO funciona:

query = "update user_log set online=false where username='usuario'"
manga........mil desculpas !!!!!!! desculpe mesmo !!!! eu quis dizer que NÃO FUNCIONA !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, foi mal...eu é que não vi que você disse que não funcionava.Fiz um teste aqui e vi que mesmo depois de usar um Session.Abandon, o ASP executa o evento Session_OnEnd no global.asa antes de liberar as variáveis de sessão. Então, se não dá nenhum erro, a única coisa que eu posso imaginar é que o valor de Session("username") está vazio ou não consta no BD.Dê uma conferida.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.