Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webroot

FileWriter

Recommended Posts

Olá pessoal, por favor alguem poderia me dizer como faço para conseguir identificar a pasta do usuario?

 

Por exemplo quero salvar um arquivo de log na area de trabalho do usuario do software, na minha maquina seria este o caminho :

 

"C:\Documents and Settings\webRoot\Desktop\"

 

Porém como faço para especificar no meu código fonte para o programa identificar a pasta do usuário?

 

O trecho do código Java esta assim:

 

String nameOf = "myLogFile.log"

 

String myPath = "C:/Documents and Settings/???/Desktop"; //aqui que esta a parada

 

.... FileWriter((myPath)+nameOf));

 

Obrigado, a todos.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podes colocar o caminho absoludo do jeito que tu fizeste, mas só vai funcionar em XP ou 2000, no caso de gravar um arquivo de log eu recomendaria que fosse em uma pasta interna ao seu fileSystem. Nesse caso você poderia usar o seguinte.1 - criar uma classe qualquer no lugar onde o arquivo ira ser salvo2 - você poderá usar a classe da seguinte forma Classe.class.getResource("Nome_do_Arquivo"). Isso vai devolver um objeto File pra ti, daí tu faz o que tu quizeres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Moderador, isto que você citou eu já havia tentado e realmente dá certo.Porém a solução pra o que eu postei esta em import java.lang.System;System.getProperty("user.name");ou ganhado mais um pouquinho :System.getProperty("user.home") + "/Desktop/";t++ !Mais uma vez obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.