Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zando

Popup, como abrir em uma nova janela?

Recommended Posts

Olá galera,

Procurei no fórum, mas não achei o que quero.

Tenho um cadastro no meu site e gostaria que após o usuário clicar em "cadastrar" abrir um popup que faz o processamento e depois gera uma mensagem de cadastro com sucesso ou falha.

Tem como fazer isso.. já vi em outros sites, mas ainda não consegui fazer sozinho.

Alguém pode me ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá zando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif , olha eu tenho um cadastro q funciono assim... o usuario entra e se cadastra normalmente certo, após ele terminar o preenchimento a página é redirecionada para uma página de envio q é em php, essa pagina processa e da uma mensagem, seu cadastro foi feito com sucesso bla bla bla... e o usuario recebe um e-mail de confirmação... naum sei se tem outra maneira mais fácil mas pra mim ta funcionando sem dor de cabeça... caso seja isso ae .... responda q eu mando ela pra você ok....... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Samurai, vou fazer isto em ASP.Fiz sem abrir na popup e funcionou... só não estou conseguindo fazer o processamento em uma página com as propriedades alteradas... é uma função em javascript?

Compartilhar este post

Link para o post

intão zando... nesse formulário é tudo em php msm... naum tem nada em javascript nele.... e asp num sei nem fazer uma janelinha.......rs mas vou ver aqui e se achar algo em java eu posto ok...

Compartilhar este post

Link para o post

aê Zando dá pra fazer tudo em ASP mesmo e chamar algumas funções JavaScript, eu só não entendi o que você quer.Tem como explicar melhor??Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só...Quero fazer o seguinte. Na minha página inicial tem um form para cadastramento de nome e e-mail. Aí o cara vai lá, preenche e na hora que ele clica em cadastrar, abra um tela (popup) para processamento do envio e depois um mensagem de agradecimento.Tem como fazer desse jeito.. ou tem outro jeito melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz aqui rapidinho, depois e só melhor, colocar validações etc....

Coloque entre as tag <head></head>

<script>function abre(janela)        {window.open(janela,"site","toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=no,copyhistory=no,width=418,height=400,top=120 left=230")}</script>

onde tá "URL" coloque o endereço da página de processamento

<form name="form1" method="post" action="">  <br>     <input type="text" name="textfield">    <br>    <input type="text" name="textfield2">    <br>    <input type="submit" name="Submit" value="Enviar" onClick="JavaScript:abre('URL')">  </p></form>

espero ter ajudado

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

CARA,TO COLOCANDO A FUNÇÃO EM JS ANTES DO FORM, MAS NÃO TÁ ABRINDO CERTO. ONDE TENHO QUE DEFINIR QUAL PÁGINA VAI ABRIR NO POPUP?

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um rapidinho usando ASP e JavaScript, meio na gambiara, mas funciona direitinho:

no topo da página

ASP [/tr][tr]

<%

Dim pag,campo1,campo2

campo = Request("textfield")

campo2 = Request("textfield2")

pag = Request.QueryString("pag")

if pag = 1 then

%>

<script>

window.open("teste.asp?campo=<%=campo%>&campo2=<%=campo2%>", "Popup", "width=400, height=400, left=230, top=120");

</script>

<%End if%>

[/tr]

entre as tag <head></head>

<script>function verifica(){campo = document.form1.textfield.valuecampo2 = document.form1.textfield2.value   if (campo || campo2 == "" ){      alert("campos de preenchimento obigatório!!!");   return false  }else {   return true  }}</script>
o formulário:

<form name="form1" method="post" action="teste2.asp?pag=1" onSubmit="return verifica()">  <br>     <input type="text" name="textfield">    <br>    <input type="text" name="textfield2">    <br>    <input type="submit" name="Submit" value="Enviar">  </p></form>
teste ai vê se isso serve...

qualquer coisa é só postar

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

a pagina com o form

<%Dim pag,st_nome,st_emailst_nome = Request("nome")st_email = Request("email")pag = Request.QueryString("pag")if pag = 1 then%><script>window.open("processamento.asp?st_nome=<%=nome%>&st_email=<%=email%>", "Popup", "width=400, height=400, left=230, top=120");</script><%End if%><html><head><title>Contato</title><link href="../css/borda_form.css" rel="stylesheet" type="text/css"><style type="text/css"><!--.borda {	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 9px;	font-weight: normal;	color: #333333;	border: 1px solid #CCCCCC;	cursor: hand;	clear: none;	background-color: #F7F7F7;}--></style><script>function verifica(){st_nome = document.form1.nome.valuest_email = document.form1.email.value  if (st_nome || st_email == "" ){     alert("campos de preenchimento obigatório!!!");  return false }else {  return true }}</script></head><body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><form action="processamento.asp?pag=1" name="form1" onSubmit="return verifica()">  <table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="5">    <tr valign="middle">       <td height="25" colspan="3"> <div align="center"><font color="#333333" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">           Os campos marcados com <font color="#CC0000">*</font> são de           preenchimento obrigatório.</font></div></td>    </tr>    <tr>       <td width="223" valign="middle"> <div align="right"><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome:</font></div></td>      <td colspan="2"><font color="#333333" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">         <input name="nome" type="text" class="borda" id="nome" size="30"  onFocus="this.style.background='#EEE8CD'" onKeyDown="this.style.background='#F7F7F7'" >        <font color="#CC0000">* </font></font></td>    </tr>    <tr>       <td valign="middle"> <div align="right"><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">E-Mail:</font></div></td>      <td colspan="2"><font color="#333333" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">         <input name="email" type="text" class="borda" id="email" size="30" onFocus="this.style.background='#EEE8CD'" onKeyDown="this.style.background='#F7F7F7'">        <font color="#CC0000">* </font></font></td>    </tr>    <tr>       <td> </td>      <td width="131"> <div align="right">           <input name="Submit" type="submit" class="borda" onClick="JavaScript:abre('processamento.asp')" onFocus="this.style.background='#EEE8CD'" onmouseover="this.style.background='#eeeeee'" onmouseout="this.style.background='#F7F7F7'" onKeyDown="this.style.background='#F7F7F7'" value="Enviar">          <input name="Submit2" type="reset" class="borda" value="Limpar" onmouseover="this.style.background='#eeeeee'" onmouseout="this.style.background='#F7F7F7'" onFocus="this.style.background='#EEE8CD'" onKeyDown="this.style.background='#F7F7F7'">        </div></td>      <td width="428"> </td>    </tr>  </table>  </form></body></html>

a página de processamento

<% Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer")  Mailer.FromName = request.form("nome")  Mailer.FromAddress= request.form("email")  Mailer.RemoteHost = "mail.001hosting.com.br" Mailer.AddRecipient "Contato", "contato@webzan.net" Mailer.AddRecipient "Web Developer", "lucas@webzan.net"'Mailer.AddRecipient "Web Designer", "taliuli@webzan.net" Mailer.ContentType = "text/html" ' formatação html  Mailer.Subject = "Quero me cadastrar no webzan.net"  Mailer.BodyText ="<font color='red' size='2' face='verdana'><b>Essa mensagem foi enviada através do site: www.webzan.net</b></font>" & "<br>" & _   	 "<hr>" & "<br>" & _      "<b>Nome: </b>" & request.form("nome") & "<br>" & _     "<b>Email: </b>" & request.form("email") & "<br>" & _     "<hr>" & "<br>"    	x = Mailer.SendMail 	if x = true then 	MSG = " Obrigado, sua mensagem foi enviada com sucesso! Em breve lhe enviaremos uma resposta."	Response.redirect ("obrigado.asp?msg="&MSG&"")	end if 		if x <> true then	MSG = "Desculpe-nos, devido a problemas técnicos não foi possível enviar sua mensagem. Por favor, tente mais tarde..."	Response.redirect ("obrigado.asp?msg="&MSG&"")		end if 		%><%Set Mailer = Nothing%>

O que está errado?

Verifica pra mim... obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim...

OBS.: Só estou verificando se o campo foi preenchido com algum valor

<script>function verifica(){  campo = document.form1.textfield.value  campo2 = document.form1.textfield2.value      if (campo == "" ){          alert("campos de preenchimento obigatório!!!");            return false      }      else if (campo2 == ""){          alert("campos de preenchimento obigatório!!!");            return false       }       else {          return true       }}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Lex, valeu pela resposta.Funcionou certinho.. do jeito que eu queria.Estava difícil fazer.. valeu mesmo...O cara é bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.