Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xpservicos

Campo de formulário

Recommended Posts

Olá pessoal, eu gostaria de saber como forçar um visitantea digitar exatamente 5 caracteres em um campo de formulario,eu já inseri um java script para que o visitante sejaforçado a colocar algum número, mas quero que ele coloqueexatamente 5 caracteres não menos que isso.Para que ele coloque algum caractere coloquei o JavaScript abaixo:<p>script tag removed <!--- script language="JavaScript"><!--<!--function validaForm() { if (document.form1.dado.value == '') { alert('Informe os 5 primeiros números da sua carteira'); return (false); }}// --></script> <!--- --->/p>Funciona certo, o visitante e forçado a inserir pelomenos um caractere, mas eu quero que ele coloque exatamente5 caracteres.Alguem aqui pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha isso:

<script language="JavaScript">function validaForm(){if (document.form1.dado.value.length !== 5){alert('Informe os 5 primeiros números da sua carteira');return (false);}}</script><form name="form1" action="ok.asp" onSubmit="return validaForm()"><input name="dado" type="text" maxlength="5"><input type="submit"></form>

;)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que so != em vez de !==

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.