Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Verificar controles

Recommended Posts

Olá gente.. Eu gostaria de saber o seguinte... Tipo eu tenho vários Text's e vários Combo's, bom dai conforme o que o usuário configura para fazer no formulário alguns desses controles podem ter o visble = true ou não, dai o que eu preciso fazer é verificar se TODOS os controles estão com a propriedade text <> "" entenderam ???? Tipo eu quero saber se todos os campos foram preenchidos.. Só que aqueles q tem o visible = false eu não posso verificar... A idéia é essa.. Alguém sabe como eu posso fazer isso ?????? Qualquer dúvida me digam.. Obrigado desde já..Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Private Sub Command1_Click()  Dim nControles            As Integer    For nControles = 0 To Me.Count - 1    If (TypeOf Me.Controls(nControles) Is TextBox Or TypeOf Me.Controls(nControles) Is ComboBox) And Me.Controls(nControles).Visible = True Then      If Trim(Me.Controls(nControles).Text) = "" Then        MsgBox "Campo em branco.", vbExclamation, Me.Caption        Me.Controls(nControles).SetFocus        Exit For      End If    End If  Next nControlesEnd Sub

verifica todos os tipo de controles (textbox e combobox) que estão visíveis,e se está preenchido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.