Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TheMaker

Mais Tratamentos de Erro....

Recommended Posts

Oi galera,

Criei a seguinte procedure :

Procedure ShowErrors(Sender : TObject; E : Exception);BeginMessageDlg('Erro do programa'+#13+E.Message,mtError,[Mbok],0);Abort;End;

No Oncreate do form Principal eu digo:

Application.OnException := ShowErrors;

Tranquilo.. funciona extremamente bem.

mas o q eu gostaria mesmo de saber é se é possível assim como no parametro

E : Exception especificar um parametro ou outra coisa qualquer q me diga q o error foi em uma determinada procedure, ou function, ou Form, unit , linha enfim...

Algo q pudesse me ajudar a saber de onde exatamente vem o erro...

por exemplo:

Tenho um projeto onde uma rotina chama várias subrotinas..se a msg de erro pudesse me dizer d qual subrotina o erro se origina seria muito bom!!

Se alguém souber ou tiver alguma coisa aí ñ deixe de postar OK?

Um abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E : Exception especificar um parametro ou outra coisa qualquer q me diga q o error foi em uma determinada procedure, ou function, ou Form, unit , linha enfim...

Acho que esse tipo de informaçao não está disponivel no Objeto Exception (E)O que pode ajudar é E.ClassName que irá retornar o Nome da Classe de Exceçao gerada.

Compartilhar este post

Link para o post

pra você fazer isto você tem q tratar o objeto Sender, que é derivado da classe TObject, devido ao Sender ser qualquer componente.você pode fazer um teste simples como: if sender as edit then "é um edit!"entendeu?? naum sei se o teste condicional é assim....mas tente...

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer um teste simples como: if sender as edit then "é um edit!"

If Sender is TEdit then TEdit(Sender).Text ......

Compartilhar este post

Link para o post

O TheMaker busca uma coisa que seria maravilhosa! Se alguém souber como se faz mande-me um mail.virtual.viegas@netc.ptPara os programadores mais antigos. Lembram-se quando um programa feito em Clipper rebentava, até aparecia a número da linha onde ocorria o erro?Eu tentei fazer em Delphi e não consegui. O máximo que fiz foi umas variaveis globais que sinalizavam em que local da execução os programas estavam. Mas o resultado não foi satisfatório... mas pode estar aí a solução

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém aqui usa Assert não é?Tudo bem que Assert deveria ser deixado fora na compilação final, mas ele faz isso, passando nome do arquivo e a linha do Assert ofendido.No Delphi.NET, já existe um suporte built-in no .NET que lista cada stack frame(rotinas chamadas).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.