turok 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 Como atualizo um campo que não é auto_increment somando +1? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turok 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 // select do valor atualUPDATE TABELA SET CAMPO = $valor_atual + 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turok 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 Não consigo entender?????? :( tenho uma função que seleciona o valor de um campo no banco, e depois atualiza o campo com o valor selecionado + 1. Mas se executo ela em uma página sozinha, sem nenhuma função, funciona, se executo em uma página com vários outras querys, incrementa 2 em vez de um... não entendo????????????????????????????????????????????????????????????????????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2005 não precisa fazer um select para pegar o valor atual do campo.basta utilizar sql diretamente: UPDATE TABELA SET CAMPO = (CAMPO + 1)quanto ao problema de estar somando 2 deve ser algum erro na estrutura do seu script Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turok 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2005 é verdade fiz assim, mas mesmo assim tava somando 2, não sei porque. Mas dai fiz um teste em outro servidor, no qual vou publicar e funciou certo. Acho que é algum problema da versão do mysql que to usando nos teste... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites