Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

macintoshiano.net

erro na hora de inserir no db...

Recommended Posts

me desculpem, sou leigo em asp...eu tava querendo fazer um sisteminha usando um db.... mas ele nao ta conseguindo inserir registro algum no db...ta dando esse erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in INSERT INTO statement. /news/Default.asp, line 5

pq ta dando esse erro????o codigo eh esse:

<% Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") database = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("news.mdb") Conn.open database SQL = "INSERT INTO emails (id, nome, e-mail) values (null, 'elimendonca', 'elimendonca@hotmail.com')" Set RS = Conn.Execute(SQL)%>

thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que pode ser este nome de campo e-mail, muda pra email junto

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim

ASP [/tr][tr]

SQL = "INSERT INTO emails (id, nome, email) values (null, 'elimendonca', 'elimendonca@hotmail.com')"

Set RS = Conn.Execute(SQL)

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o nome do campo for esse mesmo, tente assim

SQL = "INSERT INTO emails (id, nome, [e-mail]) values (null, 'elimendonca', 'elimendonca@hotmail.com')"Set RS = Conn.Execute(SQL)

Compartilhar este post

Link para o post

se o campo ID for autoincremento não pode ser null

se o campo id for autoincrement.... nao precisa inserir nada neleSQL = "INSERT INTO emails (nome, [e-mail]) values ('elimendonca', 'elimendonca@hotmail.com')"Set RS = Conn.Execute(SQL)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.