Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elyezermr

Validaçao de formulario

Recommended Posts

Ae galera... to precisando de uma força... To fazendo uma pagina em php (extençao .php) e to querendo que um formulario seja validado antes de ser enviado. Eu ja tenho o script de validaçao mas eh em javascript... quando eu utilizo nessa pagina em php, a funçao para validar nao eh chamada!!! Gostaria de saber se o php tem limitaçao para javascript e se tem jeito pra eu validar usando o proprio php... A validaçao eh o seguinte se tiver em branco algum campo, o formulario n eh enviado... no endereço de email eh validado pra conter um endereço valido, ou seja, ter @ e tudo mais...Desde de ja, agradeço...Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer a validação antes de enviar eh javascript mesmo. Se não está validando você deve estar fazendo algo de errado.Posta seu codigo aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que a validação no cliente (javaScript) não é segura, pois poder ser desabilitada no navagador...ela é intersante para informar o user sobre algum erro no preenchimento, mas a validação final dever ser verificada pelo php (servidor) ...costumo fazer as dus...posta seu código ai que a gente da uma olhada...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o codigo q eu estou utilizando (para verificar antes do envio): function validaForm(){ d = document.contato if (d.nome.value == ""){ alert("O campo " + d.nome.name + " deve ser preenchido!"); d.nome.focus(); return false; } Vem os outros campos e termina return true; } O problema esta ocorrendo, quando eu clico pra enviar a função pra validar n eh chamada e o formulario é enviado em branco... Sobre a validação do php (servidor) cmo que isso eh feito? é pelo arquivo pelo qual eu uso na action da tag form???Acho q agora esta explicado melhor...Obrigado pela ajuda... Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!aproveitando o tópico queria perguntar o seguinte.Encontrar validadores de js por aí é fácil, por isso que todo mundo usa. eu tb prefiro em php, mas não sei fazer,alguem conhece algum validador em phpque valide tipocampo em brancoemaillist (naõ pode ser a primeira)radio (se foi clicado)data por aí

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!aproveitando o tópico queria perguntar o seguinte.Encontrar validadores de js por aí é fácil, por isso que todo mundo usa. eu tb prefiro em php, mas não sei fazer,alguem conhece algum validador em phpque valide tipocampo em brancoemaillist (naõ pode ser a primeira)radio (se foi clicado)data por aí

Cara nao compreendi teu problema mais o comando para verificar se o campo esta em branco é emptyif (empty (nome)){echo "Nome esta em branco ";}

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu odeio Js por isso uahua, olhando parece que não tem erro e sempre da essas m***** comigo tb e acabo perdendo o dia inteiroooo!!

Eu atualmente estou fazendo desse jeito:

function verifica(cad){

if(cad.sobrenome.value==''){

alert('O campo Sobrenome é obrigatório');

cad.sobrenome.focus();

return false;

}

}

e na Tag do form uso:

<form method="post" action="" name="frm" onSubmit="return verifica(this)">

Funciona aqui pelo menos uhahuahua

Leandro Vieira Pinho

bem deve ter alguma classe mas eu desconheço, você pode estar fazendo você mesmo, é bem fácil..... apenas com If

Vou estar pondo exemplos bem banais, caso você não saiba:

<?

if(empty($nomecampo)){

//que deve ser feito caso retornar True

}

?>

email fiz agora:

$var=stristr($nomecampo,"@");

if(!$var){

//se nao tiver @ ele mostrará nao acho

print "nao acho";

}

List e Radio acredito que seja a mesma coisa que com um campo normal....

Data fiz agora tb:

<?

$data="22/12/2004";

if(($var=substr($data,2,1))!="/" or ($var2=substr($data,5,1))!="/"){

print "nao acho";

}else{

print "ACho";

}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a validador:Nunca vi. Mas mesmo se tiver, é preferível fazer na mão as validações pq assim você tem mais controle sobre o q está fazendo. Outra coisa. pode acontecer de ter algumas particularidades no formulário (Nem todos forms são iguais).Validar o form antes de enviar a páginaAcho q é isso q você quer: // Dê uma estudada no código e faça as adaptações necessárias-<script>function valida (){if (document.form1.nome.value == ""){ alert ("Preencha o nome."); document.form1.nome.focus(); return false;}if (document.form1.sexo.value == 0){ alert ("Escolha o sexo."); document.form1.sexo.focus(); return false;}if (document.form1.opcao[0].checked == false && document.form1.opcao[1].checked == false) { alert('Seleciona carro ou moto.'); return false;}if (document.form1.tv.checked == false && document.form1.cine.checked == false) { alert('Selecione no mínimo uma Opção.'); return false;}}</script><form name="form1" method="post" action="" onSubmit="return valida ();"> Nome: <input name="nome" type="text" id="nome"> <br> <br>Sexo:<select name="sexo"> <option value="0">Escolha</option> <option value="1">Feminino</option> <option value="2">Masculino</option></select><br><br><input name="opcao" type="radio" value="1">Carro<input name="opcao" type="radio" value="1">Moto <br><br><input name="tv" type="checkbox" id="tv" value="checkbox">TV <input name="cine" type="checkbox" id="cine" value="checkbox"> Cinema<input name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="Enviar"></form>Espero ter contribuido.

Compartilhar este post

Link para o post

AEee veioo antes de mais nada temos que entender tb como funciona essas restricoes de formularios no PHP,

para nao ficar em branco você usa assim

<?

// para o formulario nao ficar em branco você usa o empty

if(empty($_teste)){

echo " nao pode estar em branco";

}

// para nao deixar colocar espacos você pode usar o "strstr"

if (strstr ($_teste, ' ') <>false){

echo " nao pode conter espacos";

}// para colocar restricao de quantidade de caracteres você usa o "strlen"

if (strlen ($_teste) <3 || strlen($_teste)>10){

echo " deve conter de 03 a 10 caracteres";

}

// para colocar restricao de quantidade de um determinado ou nenhum caractere você usa o "substr_count"

if (substr_count($_teste , '@') <>1 || substr_count($_teste,'.')==0){

echo " deve conter 01 @ e deve conter pelo menos 01 .";

} // essa seria para você bloquear o formulario do e-mail :)

// e você pode usar ainda o "is_numeric" para colocar somente numeros no form

if (!is_numeric($_teste)){

echo " favor digitar somente numeros";

}

/* Aeee veioo com essas dicas ninguem precisa copilar pra você nao.... agora da pra você fazer um cadastro bacana!!!!!! */

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera.... idescobri o problema do javascript, mas agora vou utilizar esse comandos em php pra validar meu formulario... acho q com ele fica melhor...ObrigadoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

pintou uma dúvida assim:Eu tenho um form, e os dados são enviados para o emiail, beleza.então quero validar com php, mas tem um porém.o código que envia o email, estã acima do head da pg e é executado quando a um paramentro na url.a dúvida é:como mostrar a msg de erro (case fique algum campo em branco) de baixo do form (dentro do body) e não ho head?

Compartilhar este post

Link para o post

pintou uma dúvida assim:Eu tenho um form, e os dados são enviados para o emiail, beleza.então quero validar com php, mas tem um porém.o código que envia o email, estã acima do head da pg e é executado quando a um paramentro na url.a dúvida é:como mostrar a msg de erro (case fique algum campo em branco) de baixo do form (dentro do body) e não ho head?

Assim cara voce vai ter duas paginas uma email.php e a outra email_ok.phpemail_ok.php vai if (empty($nome)){ header ("location: email.php?erro=01"); }else {if (empty($email)){ header ("location: email.php?erro=02"); }else {// montar e-mail$para = "teste@teste.com.br ";$mensagem_final= nl2br($mensagem);$html .= "<b>Nome:</b> $nome<br><br>"; $html .= "<b>Email: </b>$email<br><br>"; $html .= "<b>Mensagem: </b><br> $mensagem_final<br> "; mail("$para","Teste","$html", "From: $email \nContent-type: text/html\n"); Dai depois so voce capturar os dados atraves do GET e ver se o erro for 1 escrve campo em banco Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.