Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cafdesigner

Erro estranho, o codigo ta certo

Recommended Posts

E ai pessoal!

To meio cafuso aki.

Eu to adptando meu sisteminha de noticias para um outro sistema onde vai ter o admin das noticias e da agenda e ta dando erro na hora de editar os dados cadastrados no BD

o codigo do BD ta aki:

CREATE TABLE agenda (  id int(10) NOT NULL auto_increment,  evento varchar(250) default NULL,  data varchar(50) default NULL,  local varchar(50) default NULL,  obs text,  PRIMARY KEY  (id)) TYPE=MyISAM;

o Codigo que atualiza:

<?//////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Sistema: LW Site Admin                                               //// Descrição: Sistema de Administração de Site                            //// Autor: César Augusto Fernandes                                       //// Email: cesar@layoutweb.com.br                                         //// Layout Web & Systems Business                                        //// www.layoutweb.com.br                                                    //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////inclui a configuraçao do bdinclude "includes/config.php";$_POST[evento];$_POST[data];$_POST[local];$_POST[ingressos];$_POST[obs];if(empty($evento) or empty($data) or empty($local) or empty($ingressos) or empty($obs)) {echo "<script>         alert(\"LW Site Admin\\n \\nLayout Web & System Business\\n \\nVocê deixou campos em branco!\");         window.location = 'javascript:history.back(1)';         </script>";} else { $inserir = "Update $tabela_agenda set data='".$_POST['data']."', local='".$_POST['local']."', ingressos='".$_POST['ingressos']."', obs='".$_POST['obs']."' where evento='".$_POST['evento']."'";mysql_query($inserir);echo "<script>         alert(\"LW Site Admin\\n \\nLayout Web & System Business\\n \\nSeu evento foi editado com sucesso!\");         window.location = 'index.php?acao=Principal';         </script>"; }?>

O problema é que nao esta atualizando, ele pega os dados do form da pagina anterior, diz que atualizo mais no BD ta tudo como ta antes, porem tem um detalhe se eu atualizar somente um campo do BD ele da certo, agora se eu atualizo 2 campos ele ja nao muda nada no BD.

Ta muito loko isso sera q eu q to pisando na bola???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá cafdesigner,

Amigo, tente modificar algumas coisinhas no seu código.

1º - Na hora de receber um post, diga qual variável está se tratando!

$_POST[evento];

$_POST[data];

$_POST[local];

$_POST[ingressos];

$_POST[obs];

Ao invés disso, tente o seguinte:

PHP [/tr][tr]$evento = $_POST["evento"];

$data = $_POST["data"];

$local = $_POST["local"];

$ingressos = $_POST["ingressos"];

$obs = $_POST["obs"];

[/tr]

E agora na hora de atualizar no BD, escreva assim:

PHP [/tr][tr]$inserir = "UPDATE $tabela_agenda SET data='$data', local='$local', ingressos='$ingressos', obs='$obs' WHERE evento='$evento'";

$resultado = mysql_query($inserir)

or die (mysql_error());

[/tr]

Só dá uma confirmada tb nessa sua TABELA ($tabela_agenda) que você tá informando no UPDATE!! Eu copiei do jeito que você postou aqui!! É possível q o valor da tabela esteja em uma variável ($), mas verifique se é isso que você quer mesmo..!

Pronto, seu código está mais enxuto, e com um pequeno-grande detalhe.. Nunca esqueça de colocar a linha pra perdir pra dizer o erro do MySQL. Isso é fundamental durante o desenvolvimento..

Testa, e se der certo, posta denovo pra confirmar e se der errado posta denovo e copia o código da página de formulário tb.. ;)

Um abraço e até mais cafdesigner :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Tiago obrigado...Mais veja so:Ola!Fiz o que você pediu mais nao deu certo tbm.Ele nao mostra nenhum erroAi tentei de novo e nao vai, ser q nao é algo no BD?As proprioedade das tabelas tao certas ai?Nao sei mais o que fazer, pq isso tava funcionado, o que fiz foi colocar em outras pasginas mais eu copiei e colei os codigos entao ta tudo como tava entes e de uma hora para outra paro de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá cafdesigner,

Amigo, veja bem três coisas..

1º - Verifique se existe em algum lugar dessa página (que contém o código de update) se existe alguma variável dizendo o NOME DA TABELA q vai ocorrer o update.. que deve ficar na variável $tabela_agenda. <_<

2º - Verifique se o EVENTO está sendo postado! Pq a tabela vai só vai ser atualizada se for encontrado um evento IGUAL ao evento enviado pelo post.. certo?! Então verifica isso.. :lol:

3º - Cadê o campo INGRESSOS na sua tabela "agenda" ?? você postou esse dado no formulário, pediu pra atualizar, mas ele não tá listado no BD.. né?? ^_^

Agora tenho uma dica pra você cafdesigner. Por favor não coloque pra atualizar WHERE evento=$evento, coloque pelo ID.. imagina se tem dois eventos com o MESMO nome.. e aí? qual tabela o sistema vai atualizar??? pense nisso :D

Se você não conseguir, posta o código completo, do seu formulário tb.

Um abraço cafdesigner. Prazer ajudar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.