vitt 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2005 Tem como chamar um iframe passando um parâmetro ?Tipo, da mesma forma que chamo uma página passando os parâmetros via URL: - <a href=fotos.php?idfoto=$foto&larg=300 target=foto>link para foto</a>queria saber se tem como passar os parâmetros para o iframe.Porque as fotos tem tamanhos diferentes, então preciso redimensionar o iframe para ñ criar barras de rolagem.se alguém tiver alguma outra sugestão eu agradeço. (ñ queria ter q usar frames).Obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
efraim 1 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2005 se for o que eu entendi é só você pegar os parametros antes, passar pro iframe e tratar dentro do mesmo, tipo assim:<?$par1 = $_GET['par1'];$par2 = $_GET['par2'];$parametro = '?par1 = ' . $_GET['par1'] . '&par2=' . $_GET['par2'];?><iframe ... ... src="pagina.php<? echo $parametro; ?>">se nao for isso, seja mais especifico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitt 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2005 se for o que eu entendi é só você pegar os parametros antes, passar pro iframe e tratar dentro do mesmo, tipo assim:<?$par1 = $_GET['par1'];$par2 = $_GET['par2'];$parametro = '?par1 = ' . $_GET['par1'] . '&par2=' . $_GET['par2'];?><iframe ... ... src="pagina.php<? echo $parametro; ?>">se nao for isso, seja mais especifico. Valeu.....mas o problema é q é um álbum de fotos..... então tenho em uma página as fotos pequenas e na mesma um iframe onde vou mostrar a foto em tamanho normal.o link das fotos pequenas são direcionados para abrir no iframe pelo TARGET.aí acho q ñ tem como manda parâmetros.Espero ter sido mais claro....acho q vou usar FRAMES mesmo, assim mando os parâmetros por URL normalmente...valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m4riO 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2005 Talvez daria se voce usar um iframe dentro do outroEx: ( Esse iframe precisaria ser maior do que todas as fotos... se conseguir deixar ele na largura da page beleza.<a href="iframeG.php?idfoto=$foto&larg=300&altura=200" target="iframeP" frameborder=0>Ok.. Feito isso ->Dentro do iframeG.php teria o seguinte com um outro iframe:------------------------------------------------------------------<?$largura = $_GET["larg"];$altura = $_GET["altura"];$foto = $_GET["idfoto"];// Aqui poderia jah buscar o nome da imagem no BD?><iframe name="iframeP" src="mostrafoto.php?foto=<? echo $foto; ?>" ... WIDTH="<? echo $largura; ?>" HEIGHT="<? echo $altura; ?>" ... >------------------------------------------------------------------É uma idéia não sei se funciona tenta ai e me diz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitt 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2005 Talvez daria se voce usar um iframe dentro do outroEx: ( Esse iframe precisaria ser maior do que todas as fotos... se conseguir deixar ele na largura da page beleza.<a href="iframeG.php?idfoto=$foto&larg=300&altura=200" target="iframeP" frameborder=0>Ok.. Feito isso ->Dentro do iframeG.php teria o seguinte com um outro iframe:------------------------------------------------------------------<?$largura = $_GET["larg"];$altura = $_GET["altura"];$foto = $_GET["idfoto"];// Aqui poderia jah buscar o nome da imagem no BD?><iframe name="iframeP" src="mostrafoto.php?foto=<? echo $foto; ?>" ... WIDTH="<? echo $largura; ?>" HEIGHT="<? echo $altura; ?>" ... >------------------------------------------------------------------É uma idéia não sei se funciona tenta ai e me diz. Bom!! fiz o seguinte:fiz um frame..... do lado esquerdo coloquei as fotos pequenas e ao clicar mando pro frame da direita os parâmetros com os dados da foto.Esses dados eu pego e faço com q a imagem seja mostrada dentro de uma tabela comum.quem quiser ver como ficou:Site da Galera!!Valeu pelas dicas !!abraço B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rpan 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2005 Olá,To precisando fazer um sistema exatamente igual ao seu, mas não entendi direito quando se clica nas fotos pequenas a foto maior se abre no lado direito preservando toda a janela.Pode me dar uns toques por favor ?Obrigadão !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Talvez daria se voce usar um iframe dentro do outroEx: ( Esse iframe precisaria ser maior do que todas as fotos... se conseguir deixar ele na largura da page beleza.<a href="iframeG.php?idfoto=$foto&larg=300&altura=200" target="iframeP" frameborder=0>Ok.. Feito isso ->Dentro do iframeG.php teria o seguinte com um outro iframe:------------------------------------------------------------------<?$largura = $_GET["larg"];$altura = $_GET["altura"];$foto = $_GET["idfoto"];// Aqui poderia jah buscar o nome da imagem no BD?><iframe name="iframeP" src="mostrafoto.php?foto=<? echo $foto; ?>" ... WIDTH="<? echo $largura; ?>" HEIGHT="<? echo $altura; ?>" ... >------------------------------------------------------------------É uma idéia não sei se funciona tenta ai e me diz. Bom!! fiz o seguinte:fiz um frame..... do lado esquerdo coloquei as fotos pequenas e ao clicar mando pro frame da direita os parâmetros com os dados da foto.Esses dados eu pego e faço com q a imagem seja mostrada dentro de uma tabela comum.quem quiser ver como ficou:Site da Galera!!Valeu pelas dicas !!abraço B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites