Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitt

Parâmetro para um iframe

Recommended Posts

Tem como chamar um iframe passando um parâmetro ?Tipo, da mesma forma que chamo uma página passando os parâmetros via URL: - <a href=fotos.php?idfoto=$foto&larg=300 target=foto>link para foto</a>queria saber se tem como passar os parâmetros para o iframe.Porque as fotos tem tamanhos diferentes, então preciso redimensionar o iframe para ñ criar barras de rolagem.se alguém tiver alguma outra sugestão eu agradeço. (ñ queria ter q usar frames).Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for o que eu entendi é só você pegar os parametros antes, passar pro iframe e tratar dentro do mesmo, tipo assim:<?$par1 = $_GET['par1'];$par2 = $_GET['par2'];$parametro = '?par1 = ' . $_GET['par1'] . '&par2=' . $_GET['par2'];?><iframe ... ... src="pagina.php<? echo $parametro; ?>">se nao for isso, seja mais especifico.

Compartilhar este post

Link para o post

se for o que eu entendi é só você pegar os parametros antes, passar pro iframe e tratar dentro do mesmo, tipo assim:<?$par1 = $_GET['par1'];$par2 = $_GET['par2'];$parametro = '?par1 = ' . $_GET['par1'] . '&par2=' . $_GET['par2'];?><iframe ... ... src="pagina.php<? echo $parametro; ?>">se nao for isso, seja mais especifico.

Valeu.....mas o problema é q é um álbum de fotos..... então tenho em uma página as fotos pequenas e na mesma um iframe onde vou mostrar a foto em tamanho normal.o link das fotos pequenas são direcionados para abrir no iframe pelo TARGET.aí acho q ñ tem como manda parâmetros.Espero ter sido mais claro....acho q vou usar FRAMES mesmo, assim mando os parâmetros por URL normalmente...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez daria se voce usar um iframe dentro do outroEx: ( Esse iframe precisaria ser maior do que todas as fotos... se conseguir deixar ele na largura da page beleza.<a href="iframeG.php?idfoto=$foto&larg=300&altura=200" target="iframeP" frameborder=0>Ok.. Feito isso ->Dentro do iframeG.php teria o seguinte com um outro iframe:------------------------------------------------------------------<?$largura = $_GET["larg"];$altura = $_GET["altura"];$foto = $_GET["idfoto"];// Aqui poderia jah buscar o nome da imagem no BD?><iframe name="iframeP" src="mostrafoto.php?foto=<? echo $foto; ?>" ... WIDTH="<? echo $largura; ?>" HEIGHT="<? echo $altura; ?>" ... >------------------------------------------------------------------É uma idéia não sei se funciona tenta ai e me diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez daria se voce usar um iframe dentro do outroEx: ( Esse iframe precisaria ser maior do que todas as fotos... se conseguir deixar ele na largura da page beleza.<a href="iframeG.php?idfoto=$foto&larg=300&altura=200" target="iframeP" frameborder=0>Ok.. Feito isso ->Dentro do iframeG.php teria o seguinte com um outro iframe:------------------------------------------------------------------<?$largura = $_GET["larg"];$altura = $_GET["altura"];$foto = $_GET["idfoto"];// Aqui poderia jah buscar o nome da imagem no BD?><iframe name="iframeP" src="mostrafoto.php?foto=<? echo $foto; ?>" ... WIDTH="<? echo $largura; ?>" HEIGHT="<? echo $altura; ?>" ... >------------------------------------------------------------------É uma idéia não sei se funciona tenta ai e me diz.

Bom!! fiz o seguinte:fiz um frame..... do lado esquerdo coloquei as fotos pequenas e ao clicar mando pro frame da direita os parâmetros com os dados da foto.Esses dados eu pego e faço com q a imagem seja mostrada dentro de uma tabela comum.quem quiser ver como ficou:Site da Galera!!Valeu pelas dicas !!abraço B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,To precisando fazer um sistema exatamente igual ao seu, mas não entendi direito quando se clica nas fotos pequenas a foto maior se abre no lado direito preservando toda a janela.Pode me dar uns toques por favor ?Obrigadão !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Bom!! fiz o seguinte:fiz um frame..... do lado esquerdo coloquei as fotos pequenas e ao clicar mando pro frame da direita os parâmetros com os dados da foto.Esses dados eu pego e faço com q a imagem seja mostrada dentro de uma tabela comum.quem quiser ver como ficou:Site da Galera!!Valeu pelas dicas !!abraço B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.